Qualcomm pode ser a nova fornecedora de chips da Huawei [Rumor]
Créditos: Reprodução | Clubic

Qualcomm pode ser a nova fornecedora de chips da Huawei [Rumor]

A empresa americana estaria negociando a entrega de chips com a administração Trump

De acordo com os rumores, a Qualcomm, fabricante de chip responsável pela conhecida linha Snapdragon, pode se tornar a nova fornecedora da Huawei. Depois que a administração Trump proibiu a TSMC de trabalhar com a chinesa como sua cliente, a Huawei parece estar explorando novas opções para obter os processadores móveis.

11/08/2020 às 08:51
Notícia

CPU Kunpeng de 24 Núcleos da Huawei supostamente tem desempen...

Kunpeng 920 é baseado na microarquitetura Neoverse N1 da ARM

Ao que tudo indica, a Huawei usará chips já fabricados pela empresa americana Qualcomm para resistir às sanções americanas. Como o TechPowerUp menciona, essa seria uma decisão com dois lados. Apesar de perder alguns benefícios do design personalizado, como uma melhor integração do sistema, a empresa ganharia processadores móveis bastante poderosos.

Lembremos aqui que a Qualcomm é responsável pelos últimos processadores mobile "mais poderosos do mundo" para Android e equipa uma série de modelos topo de linha pelo mundo.

No entanto, é válido lembrar que até o momento a Huawei continua investindo na fabricação de semicondutores em território chinês. Ela está trabalhando em conjunto com a fábrica chinesa SMIC, mas também parece ter um plano B caso o processo atual se mostre falho. 

A Qualcomm está agora em negociações com o governo dos EUA sobre a entrega dos chips à Huawei.

Via: TechPowerUp
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.