Xiaomi não planeja lançar o Mi 10 Ultra fora da China
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi não planeja lançar o Mi 10 Ultra fora da China

Informação foi confirmada por um porta-voz da empresa no Twitter

O evento realizado na última terça-feira para celebrar os 10 anos da fundação também foi usado para o anúncio de novos produtos, incluindo o smartphone “premium” Xiaomi Mi 10 Ultra com carregamento de 120W e a Mi TV Lux em versão transparente. A má notícia para quem estava interessado nestes novos produtos é que a Xiaomi confirmou que eles não serão lançados fora da China.

11/08/2020 às 12:08
Notícia

Xiaomi Mi 10 Ultra é lançado com carregamento de 120W e zoom ...

Novo smartphone estará disponível a partir do dia 16 de agosto na China

Daniel D (@Daniel_in-HD), Gerente Sênior de Marketing de Produtos e Porta-Voz Global da Xiaomi, revelou em um tweet que não há planos para um lançamento global dos smartphones Mi 10 Ultra e Redmi K30 Ultra, da Mi TV Lux Transparent Edition e do Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition.

A confirmação de que estes produtos ficarão restritos ao mercado chinês é decepcionante para quem estava interessado neles. Em resposta ao tweet de Daniel, David Liu, que cuida das mídias sociais da Xiaomi para o mercado global, disse apenas que a empresa “continuará criando produtos incríveis e inovadores a preços honestos para todos no mundo”.

Vale lembrar que a Xiaomi não lançou o Mi 9 Pro 5G fora da China em 2019 e por isso não chega a ser uma surpresa ver que a empresa não pretende lançar o Mi 10 Ultra globalmente. Outro possível motivo para o novo smartphone ficar restrito ao mercado chinês é que ele é produzido em sua nova Smart Factory, uma linha de produção totalmente automatizada projetada para produção e testes de novos produtos “high-end”. 

O Mi 10 Ultra é o primeiro smartphone premium a ser montado nesta fábrica, o que significa que se a Xiaomi optasse por lançar o dispositivo fora da China, ele teria que ser exportado para esses outros mercados e isso elevaria muito seu preço. O mesmo também pode ser dito para a Mi TV Lux Transparent Edition.

Continua após a publicidade

Xiaomi não planeja lançar o Mi 10 Ultra fora da China
Xiaomi Mi 10 Ultra
(Reprodução/Xiaomi)

O Xiaomi Mi 10 Ultra possui tela OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, bordas curvas, certificação TÜV Low-Blue Light Rheinland para baixa emissão de luz azul, certificação HDR10+, taxa de atualização de 120Hz e touch sampling rate de 240Hz.

O novo smartphone vem com o chip Qualcomm Snapdragon 865, 8GB/12GB/16GB de memória RAM LPDDR5 e 128GB/256GB/512GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.1. Ele também traz uma bateria de 4.500mAh com suporte para carregamento rápido de 120W com fio, carregamento rápido de 50W sem fio e carregamento reverso sem fio de 10W.

O aparelho traz quatro câmeras traseiras e uma câmera frontal. As traseiras são a principal de 48MP com abertura f/1.85, a câmera periscópio de 48MP com abertura f/4.1, zoom óptico de 5x e zoom híbrido de 120x, a câmera ultrawide de 20MP com campo de visão de 128 graus e uma de 12MP para retratos. Já a câmera frontal é uma de 20MP.

Ele estará disponível oficialmente na China a partir de 16 de agosto nas cores Obsidian Black, Mercury Silver e na versão Transparent Edition com preços a partir de 5.299 yuans (pouco mais de US$ 762). O aparelho já está em pré-venda no país com desconto de 100 yuans.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.