A Microsoft se prepara para lançar seu primeiro smartphone de tela dubla, o Surface Duo tem sistema Android, um visual diferenciado e foi apresentado pela empresa em um blog post discreto. Ele começa a ser distribuído a partir do dia 10 de setembro, provavelmente antes do Samsung Galaxy Z Fold 2, que ainda não tem data de lançamento oficial, mas deve entrar em pré-venda em setembro.
Como é de se esperar de um smartphone dobrável, seja pela fabricação limitada, pelos componentes ou até mesmo por luxo, o Surface Duo não é nada acessível, o preço inicial do produto é de U$1399 (~R$7600). Para efeitos de comparação, nem mesmo o Galaxy Note 20 Ultra custa tanto, o topo de linha da Samsung está disponível por U$1299. Quem quiser colocar as mãos em um celular como esse tem que estar preparado para desembolsar uma boa grana.
Ainda assim, o celular da Microsoft é U$600 mais barato que o primeiro dobrável da Samsung e U$100 mais barato que o novo Motorola Razr. Já o Z Flipe pode ser encontrado por cerca de U$100 a menos que o preço do Duo, mas isso porque tem um foco em ser um aparelho menor e mais discreto sem abrir mão de um bom desempenho.
Xiaomi vai lançar Mi 10i na Índia, mas será
o mesmo que o Mi Note 10 Lite [Rumor]
O Surface Duo tem 5.6 polegadas e uma dobradiça que promete ajudar o usuário a utilizar o gadget de diferentes formas. Vale lembrar que o Galaxy Fold, primeiro dobrável de peso do mercado, chegou com problemas justamente nesta peça, dando espaço para que pequenas pedras ou poeiras entrassem embaixo da tela e danificassem o aparelho. O celular tem 9.6mm de espessura quando está dobrado e 4.8mm aberto.
Com o fracasso no passado com seu próprio sistema operacional para smartphones, o Windows Phone, a Microsoft se viu obrigada a repensar suas estratégias. O Surface Duo chega como um passo maior da empresa neste mercado após estes anos de afastamento.
Fonte: Microsoft