DXOMark: Xiaomi Mi 10 Ultra tem as melhores câmeras do mundo superando P40 Pro
Créditos: Reprodução/DXOMark

DXOMark: Xiaomi Mi 10 Ultra tem as melhores câmeras do mundo superando P40 Pro

Lente ultrawide da Xiaomi superou a pontuação do Galaxy S20 Ultra

O DxOMark, que é o site de referência para qualidade de câmeras mobile, concluiu sua análise do Xiaomi Mi 10 Ultra e colocou o smartphone em primeiro lugar no ranking de suas reviews. O novo modelo da Xiaomi conquistou uma pontuação geral de 130 e superou o recorde anterior de 128 pontos do Huawei P40 Pro. Enquanto isso, o Xiaomi 10 Pro ocupa o 5º lugar na tabela, atrás dos smartphones Oppo Find X2 Pro (4º lugar) e Honor 30 Por+ (3º lugar).

Especificações Mi 10 Ultra

Confira abaixo a tabela atualizada com os 10 melhores modelos de smartphones no quesito qualidade de câmera. É interessante reparar que marcas asiáticas dominam o rank, sendo que a Apple, por exemplo, aparece em 14º lugar com o iPhone 11 Por Max )117 pontos).

27/06/2020 às 19:30
Notícia

OPPO Find X2 Pro tem ótimas câmera traseiras, e selfie bem ru...

O smartphone foi eleito pior topo de linha para fotos selfies de 2020

A análise do DxOMark mostra o desempenho individual de cada sensor em uma variedade de condições, sem do modo noturno, no entanto. A lente teleobjetiva principal e de zoom 2X obtiveram ótimos resultados, mas o que diferenciou o Mi 10 Ultra de seu modelo "irmão" Mi 10 Pro foi a lente periscope ultrawide + zoom 5X.

De acordo com a review do DxOMark, a lente ultrawide de 12 mm (12,5 mm após a correção de distorção) supera a ultrawide de 13 mm no Galaxy S20 Ultra com melhores detalhes e menos ruídos na imagem. Ela também tem o recurso de foco automático, o que traz um diferencial enorme para esse tipo de lente. 

O Xiaomi Mi 10 Ultra tem um conjunto de câmeras que promete entregar a melhor qualidade de imagem, sendo o conjunto de câmeras com lente principal de 48 MP com estabilização OIS, PDAF e um grande sensor digital Quad-Bayer de 1/32"; uma lente de 12 MP para retratos com zoom óptico 2X; uma lente do tipo periscópio óptico de 48 MP, zoom óptico de 5X e zoom híbrido de 120X; e uma câmera ultrawide de 20MP com o campo de visão de 128 graus (mais amplo disponível) e foco automático.

Continua após a publicidade

Já a câmera frontal é uma de 20 MP com suporte para HDR e recursos de inteligência artificial para selfies e detecção de cenário. O Xiaomi Mi 10 Ultra foi anunciado esta semana pela empresa e deverá chegar no mercado da China no dia 16 de agosto.

Fonte: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.