Xbox Series X, console de nova geração da Microsoft, será lançado em novembro
Créditos: Microsoft

Xbox Series X, console de nova geração da Microsoft, será lançado em novembro

Console traz Ray Tracing, suporte para 120 frames por segundo e retrocompatibilidade

O Xbox Series X, console de nova geração da Microsoft, será lançado em novembro de 2020. A empresa confirmou o mês de lançamento do produto hoje (11), durante uma publicação no seu blog de games.

A notícia sobre o console veio acompanhada de um comunicado que pode desagradar fãs da marca: o jogo Halo Infinite, que estava previsto para chegar com o Series X, foi adiado para 2021. Para compensar a falta do exclusivo, a companhia disse que trará centenas de jogos no novo Xbox para manter os jogadores ocupados.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

A gigante da tecnologia ressaltou que seu console chegará ao mercado trazendo hardware que suporta 120 frames por segundo e Ray Tracing. Além disso, o produto conta com suporte para retrocompatibilidade com jogos de gerações anteriores e também trará a assinatura Game Pass, que traz mais de 100 títulos, incluindo lançamentos, por uma mensalidade fixa.

De acordo com a empresa, os jogadores poderão aproveitar o potencial da nova geração em jogos como The Medium, Scorn e Tetris Effect: Connected. Os títulos estão em desenvolvimento para o console e chegarão diretamente no Xbox Game Pass.

A empresa também ressalta que mais de 50 novos jogos estão em desenvolvimento para a atual geração e também chegarão ao Xbox Series X com melhorias gráficas e de desempenho. A Microsoft menciona títulos como Assassin’s Creed Valhalla e Dirt 5.

Além disso, mais de 40 jogos populares que serão trazidos pela retrocompatibilidade contarão com melhorias ao rodar no Xbox Series X. Recentemente, a firma anunciou que jogos como Destiny 2, Forza Horizon 4 e Gears 5 poderão ser rodados no console com aprimoramentos gráficos e framerates mais altos. 

16/03/2020 às 15:05
Notícia

Microsoft revela detalhes de hardware e construção do Xbox Se...

De acordo com a empresa, este é o "Xbox mais rápido e poderoso de todos"

Continua após a publicidade

A empresa também destaca que o Series X contará com a tecnologia Smart Delivery, que garante compra única em diversos títulos da geração atual. Assim, os jogadores que já possuem games compatíveis poderão rodá-los no console de nova geração sem a necessidade de adquirir uma cópia extra.

Enquanto a publicação da Microsfot conta com diversos detalhes sobre o Xbox Series X, agora só faltam duas informações essenciais sobre o novo console: a data exata de lançamento em novembro e o preço do produto.

Fonte: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.