Xiaomi anuncia edição comemorativa transparente de sua Mi TV LUX 65
Créditos: Divulgação/ Xiaomi

Xiaomi anuncia edição comemorativa transparente de sua Mi TV LUX 65"

A TV será a primeira TV transparente produzida em massa em todo o mundo

Leitura Rápida

  • A Xiaomi já havia anunciado sua Smart TV, Mi TV LUX 65 polegadas OLED
  • Para comemorar os 10 anos da empresa no mercado, ela lançou uma versão especial
  • A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition é a primeira TV transparente produzida em massa
  • Esse modelo está disponível apenas para o mercado chinês

A Xiaomi já tinha anunciado sua primeira Smart TV OLED, chamada Mi TV LUX 65 polegadas OLED (Master Series para a China). Para comemorar o aniversário de 10 anos da empresa, ela aproveitou o lançamento de outros dispositivos para anunciar uma versão transparente dessa TV. Assim como diversos smartphones, a TV apresenta materiais que não escondem os componentes internos.

A parte frontal da TV parece que não há bordas. Ela tem uma aparência contínua, não dando grande destaque para o equipamento, mas sim para a tela presente no modelo. Como mencionado, ela apresenta uma tela OLED de 65 polegadas e contraste estático de 150000: 1.

A empresa fala ainda que o painel FHD de 10 bits (1920 x 1080 pixels) suporta 93% da gama de cores DCI-P3, 1,07 bilhão de cores. Ela ainda apresenta taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia MEMC. Isso pode tornar o modelo uma boa opção para reprodução de games, principalmente em países que já tem acesso ao streaming de jogos. 

A Smart TV da Xiaomi ainda é alimentada por chipset MediaTek 9650, desenvolvido com mais de 20 algoritmos de otimização. A TV usa um sistema operacional otimizado por ela própria, a MIUI para TV 3.0. Ela ainda é equipada com as tecnologias Dolby Atmos, AOD (Always-on Display).

A Mi TV LUX tem uma base redonda. Além de ser usada como base de sustentação, ela também é responsável por abrigar todos as entradas, tanto de entrada como saída. Isso inclui as portas HDMI, USB, P2 de 3,5mm para fones de ouvido, fonte de alimentação, entre outras. 

27/07/2020 às 15:47
Notícia

Xiaomi anuncia interface MIUI para TV 3.0 na China

TVs da empresa chinesa não estão disponíveis no mercado brasileiro

Continua após a publicidade

Essa é uma das Smart TVs mais baratas do mercado, dentro deste segmento. A Mi TV LUX OLED Transparent Edition é também a primeira TV transparente produzida em massa do mundo. Ela foi anunciada pelo valor de 49.999 yuans, que é cerca de US$ 7.195, ou aproximadamente R$ 38.900.

Como é possível ver com o seu preço, a sua disponibilidade foi anunciada apenas para a China. Os primeiros modelos produzidos vão começar a ser distribuídos para os clientes chineses a partir do dia 16 de agosto. Ainda não há nenhum indicativo que uma versão global da TV vai ser distribuída para o ocidente. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.