Google Maps volta ao Apple Watch e traz suporte à tela dividida do CarPlay
Créditos: Reprodução/The iBulletin

Google Maps volta ao Apple Watch e traz suporte à tela dividida do CarPlay

Serviço foi removido do relógio inteligente da Apple em 2017

A Google anunciou que seu serviço Google Maps está retornando ao Apple Watch após ter sido removido do vestível em 2017. A empresa também revelou está adicionando suporte para a funcionalidade de tela dividida do CarPlay. Isso permitirá que usuários utilizem a mídia e outros aplicativos do sistema no carro enquanto utilizam o recurso de navegação.

09/07/2020 às 18:17
Notícia

Notificação de semáforos pode chegar no Google Maps de celula...

Empresa estaria trabalhando no recurso com alguns usuários bastante limitados

De acordo com a Google, uma nova versão do Maps deverá chegar em breve para o vestível da Apple - ela não especificou uma data, mas especula-se que o lançamento do serviço deve acontecer ainda em agosto. O aplicativo permitirá que os usuários visualizem as rotas a pé, de bicicleta e a direção de sua localização atual até sua casa, local de trabalho e outros destinos que tenham sido salvos anteriormente. O Maps no Apple Watch também funcionará com transporte público. 

Como esperado, será possível usar o Maps nos dispositivos iPhone para começar a navegar e, em seguida, continuar a obter instruções pelo Apple Watch. Ao longo da rota, o relógio inteligente irá exibir o tempo estimado de chegada no destino e outras informações úteis. O próprio dispositivo da Applee deverá notificar os usuários quando a novidade estiver disponível e atualizar o sistema com o Maps.

Com o novo suporte para o CarPlay, os usuários podem ter a navegação habilitada com outros controles de música, podcasts, audiobooks, etc. Além disso, as notificações do calendário também estarão visíveis no painel. O painel do carro terá a visualização do mapa à esquerda e os outros apps mostrados à direita. A integração está disponível para todos os usuários a partir de hoje em todos os veículos que suportam CarPlay.

Recentemente, o Google Maps anunciou uma nova facilidade que pode mostrar lugares de bicicletas compartilhadas. A atualização chega para dispositivos Android e iOS, e pretende facilitar a vida de usuários que costumam alugar bikes - orientando quais lugares têm bicicletas disponíveis e pontos de devolução.

Fonte: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.