MediaTek e Intel atingem marca importante para oferecer 5G em computadores
Créditos: MediaTek

MediaTek e Intel atingem marca importante para oferecer 5G em computadores

Modem MediaTek T700 5G completou chamadas em cenário real com redes 5G SA

A MediaTek e a Intel anunciaram que atingiram uma marca importante no processo para oferecer internet móvel 5G na próxima geração de computadores. Isso porque o modem T700 5G da MediaTek completou a etapa de testes com chamadas em redes 5G standalone (SA) em cenário real.

11/07/2020 às 14:42
Notícia

Coretronic demonstra tecnologias inovadoras para drones que i...

Transmissões em 4K em tempo real e realidade virtual estão entre os principais benefícios

Os executivos da Intel ainda anunciaram a conquista de avanços na integração do sistema. Isso inclui a validação e a otimização da plataforma de desenvolvimento de computadores com a tecnologia. Segundo a empresa, esses passos são fundamentais para alcançar uma experiência diferenciada para os usuários.

Site oficial: MediaTek Dimensity 5G IoT

Além disso, esse tipo de etapa serve para desenvolver o suporte de engenharia para os parceiros de OEM – que são as Original Equipment Manufacturers, ou as empresas que fabricam produtos com base nas CPUs da Intel ou modems da MediaTek.


Fonte: MediaTek

"A parceria com a Intel é uma extensão natural de nosso crescente negócio de mobilidade 5G, que oferece uma oportunidade de mercado incrível para a MediaTek entrar no mercado de PCs. Com a ampla experiência da Intel no setor de computadores e nossa tecnologia inovadora de modem 5G, vamos redefinir o uso de notebooks e oferecer aos consumidores as melhores experiências nessa tecnologia".
Joen Chen, presidente da MediaTek

O modem MediaTek T700 5G suporta redes 5G Sub-6 standalone e não-standalone. Com isso, a promessa é de uma conexão confiável para os clientes tanto em casa quando no trânsito. Redes do tipo são capazes de aguentar navegação na internet, streaming e jogos em alta velocidade. Os primeiros notebooks da Intel com a tecnologia deverão chegar ao mercado no começo de 2021.

Continua após a publicidade
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.