NVIDIA realizará evento especial GeForce no próximo dia 1 de setembro
Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA realizará evento especial GeForce no próximo dia 1 de setembro

Evento celebrará os 21 anos da linha GeForce e será apresentado pelo CEO Jensen Huang

A NVIDIA confirmou que realizará no próximo dia 1º de setembro seu evento especial GeForce com apresentação do CEO da empresa, Jensen Huang. A transmissão do evento terá início a partir das 13:00 no horário de Brasília. No site do evento, os usuários podem optar por adicionar um lembrete ao iCal da Apple ou ao Calendário da Google.

30/07/2020 às 09:04
Notícia

NVIDIA bate 16 recordes de desempenho de IA no MLPerf

GPUs NVIDIA A100 e sistemas DGX SuperPOD são os produtos comercialmente disponíveis mais rápidos do m...

Informações de que a NVIDIA estava planejando realizar um evento em breve foram divulgadas recentemente na conta da empresa no Twitter, mas só agora temos a data e o horário específicos. O evento basicamente será usado para celebrar os 21 anos da linha GeForce. Além disso, acredita-se que a empresa planeja usá-lo para apresentar oficialmente as novas GPUs da linha GeForce RTX 3000.

A linha GeForce foi introduzida com a placa de vídeo GeForce 256 no dia 31 de agosto de 1999. Ela chegou oficialmente ao mercado meses depois, em 11 de outubro de 1999, e ajudou a NVIDIA a superar uma de suas principais concorrentes na época, a 3dfx. Até a chegada da GeForce 256, gamers na época optavam por placas de vídeo como a RIVA TNT2 da NVIDIA e a Voodoo 3 da 3dfx.

NVIDIA realizará evento especial GeForce no próximo dia 1 de setembro
Reprodução/NVIDIA

Enquanto a linha RTX 3000 não chega, gamers e entusiastas podem optar por modelos como a GeForce RTX 2080 Ti, considerada por muitos como uma das melhores placas de vídeo da atualidade para jogos, e a GeForce RTX 2080 Super. As placas da linha RTX 20 são baseadas na arquitetura Turing e incluem suporte para ray-tracing em tempo real acelerado por hardware.

A NVIDIA ainda não divulgou informações oficiais sobre as novas GPUs que serão apresentadas em setembro, mas rumores e vazamentos mencionam a suposta GeForce RTX 3080 com um desempenho até 20% maior em comparação com a GeForce RTX 2080 Ti.

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.