SoftBank confirma que está em negociações para vender a ARM, mas não para quem
Créditos: Reprodução/Bloomberg

SoftBank confirma que está em negociações para vender a ARM, mas não para quem

Rumores dizem que o conglomerado japonês está negociando com a NVIDIA

No mês passado surgiram rumores de que o conglomerado japonês SoftBank estava considerando a venda da ARM, responsável pelos designs dos chips usados em uma grande variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones. Agora o próprio CEO do SoftBank, Masayoshi Son, confirmou em uma apresentação para investidores que o conglomerado está mesmo em negociações para vender a ARM, mas outras opções também podem ser exploradas.

31/07/2020 às 16:25
Notícia

NVIDIA está em negociações avançadas com o SoftBank para comp...

Fontes disseram que as duas partes pretendem chegar a um acordo nas próximas semanas

Segundo Son, o SoftBank está em negociações para vender parte da ARM ou a empresa como um todo. Outra possibilidade seria a oferta pública de ações da empresa designer de chips. Vale lembrar que a ARM estava listada na Bolsa de Valores de Londres e na NASDAQ antes da aquisição pelo SoftBank em 2016.

Embora o SoftBank não tenha dito com quem está negociando a possível venda da ARM, rumores recentes indicam que o conglomerado japonês está em “negociações avançadas” com a NVIDIA. Mais conhecida por suas GPUs, a NVIDIA tem certa experiência com chips baseados na arquitetura ARM graças ao seu trabalho com a linha de chips Tegra, que está presente no dispositivo NVIDIA SHIELD e também no console Nintendo Switch. Alguns rumores dizem que a Samsung também está interessada em comprar parte da designer de chips.

Não está exatamente claro o motivo para o SoftBank quere vender a ARM, já que os designs da empresa são usados em todos os tipos de dispositivos. Chips de empresas como Qualcomm, Samsung, HiSilicon e Apple são baseados em designs originais da ARM. Com o anúncio recente da Apple confirmando que ela começará a usar processadores baseados em ARM em novos Macs, o potencial de crescimento para os próximos anos parece promissor. 

SoftBank confirma que está em negociações para vender a ARM, mas não para quem
Reprodução/Neowin.net

Sobre a possibilidade da venda para a NVIDIA, Hermann Hauser, cofundador da ARM, disse recentemente à BBC que isso “seria um desastre”. Como a ARM licencia seus designs para qualquer cliente pagante sem escolher favoritos, um proprietário como a NVIDIA poderia destruir o negócio. Muitos dos clientes da ARM são concorrentes da NVIDIA e poderiam procurar por alternativas caso a venda se concretize. Hauser espera que o governo britânico intervenha para impedir que a ARM, sediada em Cambridge, na Inglaterra, seja comprada pela NVIDIA.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.