Amazon Project Zero chega ao Brasil - entenda o que é a tecnologia
Créditos: Reprodução/ envisionhorizons

Amazon Project Zero chega ao Brasil - entenda o que é a tecnologia

Esse novo projeto visa barrar a comercialização de produtos falsificados na plataforma

Leitura Rápida

  • A Amazon está trazendo a ferramenta Project Zero para os clientes brasileiros
  • Essa tecnologia foi apresentada como uma solução para evitar que produtos falsificados seja vendidos pela plataforma
  • As marcas oficiais fazem um registro no site, que adiciona como uma marca registrada

A Amazon anunciou que está trazendo a ferramenta Project Zero para os clientes brasileiros. Essa novidade é usada, principalmente, para evitar que os produtos comercializados na plataforma de vendas sejam falsificados. A empresa fala que ele combina a “tecnologia avançada, aprendizado de máquina e inovação” para reprimir produtos com origem duvidosa.

Amazon Project Zero

Além do Brasil, outros seis países também estão se beneficiando da tecnologia. São eles: Austrália, Arábia Saudita, Singapura, Turquia e os Emirados Árabes Unidos. Ela procura fazer com que o canal de vendas seja mais seguro, aumentando ainda mais a confiança entre clientes e plataforma. O objetivo é ter sempre origem garantida dos itens presentes no site de vendas. 

Ao usar a tecnologia Project Zero, mais de 10.000 marcas presentes na plataforma, garantem a procedência de seus produtos. Entre os nomes que participam dessa verificação estão empresas como: Arduino, BMW, ChessCentral, LifeProof, OtterBox, Salvatore Ferragamo e Veet. Todas elas agora podem garantir que os clientes sempre vão receber produtos autênticos, quando a compra for realizada pela Amazon.

Essa garantia de procedência pode encorajar os clientes a retornarem e realizarem ainda mais compras. Isso porque deve aumentar a experiência positiva nas compras online, permitindo que a pessoa volte a ter confiança no site e compre novamente. O que também pode ser um grande diferencial quando alguém está em dúvida em qual site efetuar a compra. 

A Amazon ainda permite que outras empresas, que podem ser nacionais, registrem a sua marca na tecnologia. Para isso, basta acessar esta página, onde o produto pode ser cadastrado e certificado pela tecnologia Project Zero. Isso vai permitir também a expansão do uso da ferramenta, tornando-a mais completa.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.