DJI deixa drone Mavic Air 2 ainda melhor com novo firmware, agora com modo 4K Zoom

DJI deixa drone Mavic Air 2 ainda melhor com novo firmware, agora com modo 4K Zoom

Modo de voo seguro, Hyperlapse em 4K, opções avançadas do Gimbal e melhorias no ActiveTrack

A DJI liberou o novo update de firmware v01.00.0340 para o Mavic Air 2 trazendo novidades e correções importantes para o drone, deixando ele ainda mais atrativo. Ontem publicamos nossa análise em vídeo (confira ela abaixo), destacando que ele já é um dos modelos mais interessantes do mercado para quem busca um drone de alta qualidade, e o novo firmware adiciona funcionalidades novas e traz algumas correções bem importantes que tornam ele um drone ainda melhor em vários aspectos.

Análise completa do drone DJI Mavic Air 2

Como destaque, o modo 4K Zoom proporcionando gravar em resolução 4K com zoom digital de 2x em até 30fps, já em resolução 2.7K é possível alcançar 60fps, em FullHD o Zoom aumenta para 4x em até 60 fps. Esse modos são interessantes em várias situações, especialmente para capturar algo onde não é possível se aproximar muito, como em análise de linhas de transmissão por exemplo, apesar de esse não ser o foco principal desse modelo.

O modo Hyperlapse que antes só oferecia resolução FullHD e 8K, agora passa a suportar a resolução entre elas, 4K, foi inclusive uma das críticas que falei na review em texto. Confira abaixo mais detalhes sobre o update.

Mavic Air 2 v01.00.0340 FIRMWARE:
- Adicionado modo de voo seguro. A aeronave se desvia de obstáculos automaticamente e não respondo a comandos para voos laterais.
- Adicionado modo 4K Zomm com suporte a zoom digital de 2x em 4K em 30/25/24 fps.
- Adicionado suporte a zoom digital de 2x em 2.7K em 60/50/48/30/25/24 fps e 4x em FullHD em 60/50/48/30/25/24 fps.
- Adicionada resolução 4K no modo Hyperlapse.
- Otimizado modo FPV no gimbal.
- Otimizada a gravação quado voando para frente em modo Sport. Foi ajustada a altitude para evitar que as hélices apareçam durante a gravação.
- Otimizado o modo Hyperlapse adicionando a possibilidade de pausa durante o processo, possibilitando adicionar até 45 waypoints. Também foi adicionado suporte a lista de tarefas.
- Otimizado o modo ActiveTrack seguindo veículos em baixa altitude.

Como é possível ver, uma série de correções bem interessantes tornando o drone um produto ainda mais atrativo, mesmo que no Brasil seu preço devido a atual cotação do dólar fique menos atrativo do que internacionalmente.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.