Xiaomi vai lançar Mi 10i na Índia, mas será o mesmo que o Mi Note 10 Lite [Rumor]
Créditos: Reprodução | NewsBeezer

Xiaomi vai lançar Mi 10i na Índia, mas será o mesmo que o Mi Note 10 Lite [Rumor]

Chinesa vai continuar investindo em sua estratégia de "reciclagem" de smartphones?

Ao que as recentes informações sugerem, a Xiaomi vai seguir com sua estratégia de "reciclagem" para mais um lançamento de smartphone. Novas linhas de código foram encontradas na MIUI 12 e, aparentemente, um "novo" Xiaomi Mi 10i será lançado na Índia em breve.

A questão aqui é que, na verdade, esse lançamento pode ser apenas uma reapresentação do Xiaomi Mi Note 10 Lite, anunciado em abril deste ano. Geralmente, a chinesa recicla aparelhos semelhantes entre suas subsidiárias, trocando apenas a nomenclatura de acordo com a região, mas dessa vez podem surgir "mais mudanças" que o habitual.

Basicamente, o Xiaomi Mi 10i seria o Mi Note 10 Lite no mercado indiano.

Os dois aparelhos mencionados são mais distintos que o normal nessas situações, inclusive estão dispostos em duas famílias diferentes da mesma marca. A única grande semelhança visual entre ambos seria a sua tela AMOLED curva com leitor de impressão digital embutido.

Abaixo, você confere as supostas especificações do Xiaomi Mi 10i em comparação com a tabela de dados do Mi Note 10 Lite:

07/08/2020 às 17:05
Notícia

Xiaomi Mi 10 Ultra pode vir com traseira em cerâmica ou trans...

Versão especial comemorativa do celular antes vinha sendo chamada de Mi 10 Pro Plus

Xiaomi Mi 10i / Xiaomi Mi Note 10 Lite
- Tela AMOLED de 6,47" polegadas com uma resolução Full HD+ e notch em forma de gota.
- Processador Qualcomm Snapdragon 730G.
- Até 8GB de memória RAM e 128GB de memória interna.
- Quatro câmeras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 5MP (profundidade).
- Câmara frontal de 16MP.
- Bateria de 5,260mAh com suporte para carregamento rápido a 30W.

Continua após a publicidade

Até hoje, não sabemos oficialmente o motivo da Xiaomi seguir uma estratégia de "reciclagem" para mercados diferentes, trocando apenas o nome dos aparelhos. Os fãs da marca já criticaram esse tipo de atitude mercadológica, mas a marca não parece ter desistido de sua estratégia.

Via: 4gnews
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.