De acordo com informações da agência de notícias Yonhap, a Samsung deve começar a construção de sua terceira fábrica de chips na Coreia do Sul em setembro deste ano. Fontes da indústria dizem que a empresa quer ampliar sua capacidade de produção para lidar com o aumento da demanda por semicondutores.
Pegatron, segunda maior fabricante de iPhones, anuncia primei...
A Apple está diminuindo a dependência de produção de fábricas chinesas
Os trabalhos de preparação do terreno para a instalação em Pyeongtaek, ao sul de Seul, estão sendo realizados desde junho, mas a construção só deve começar em setembro. A Samsung aparentemente quer construir a "Pyeongtaek Line 3", ou "P3", o mais rápido possível. De acordo com as autoridades da cidade, a empresa pediu que concedessem uma licença de construção rapidamente.
A P3 supostamente será a maior instalação de fabricação de chips da Samsung em Pyeongtaek e a empresa deve investir o equivalente a US$ 25,2 bilhões em sua construção. A empresa planeja construir um total de seis instalações de fabricação de chips no complexo. A P1 já está em operação e a P2 está parcialmente funcional. No caso da P2, ela deve começar a operar com capacidade total a partir de 2021.
Considerando as configurações de equipamentos de fabricação e o período de testes, os insiders da indústria especulam que a produção em massa na P3 poderia começar no segundo semestre de 2023. A Samsung não confirmou o cronograma de produção e nem que tipo de chips a P3 produzirá: "É difícil especificar quando a instalação iniciará a produção", disse um funcionário da Samsung. "O cronograma pode ser ajustado dependendo da situação do mercado de semicondutores".
Reprodução/Wccftech
Embora não tenha sido confirmado qual tecnologia a Samsung pretende usar na fábrica P3, é provável que seja o nó EUV de 5nm. Acelerar a construção da fábrica pode significar que a Qualcomm poderá aumentar sua quantidade de pedidos à Samsung, dividindo-os com a TSMC para maximizar os envios dos próximos chipsets Snapdragon 875 e Snapdragon 875G. Informações anteriores também dizem que a Samsung pode pular o processo de produção de 4nm e ir direto do processo de 5nm para o de 3nm, com a nova fabrica P3 destinada para este fim, mas isso ainda não foi confirmado.
Via: Wccftech Fonte: Yonhap