Mercado Livre anuncia alta de 123% nas vendas durante o segundo trimestre de 2020
Créditos: Montagem | Folha | Vetores

Mercado Livre anuncia alta de 123% nas vendas durante o segundo trimestre de 2020

Principal motivo disso é a mudança de comportamento do consumidor durante a pandemia do COVID-19

O Mercado Livre divulgou hoje seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2020 e podemos concluir que a atual pandemia do COVID-19 ajudou notavelmente o resultado da empresa. O faturamento líquido da companhia foi de US$ 878,4 milhões, o que representa um aumento ano a ano de 61,1% em dólar e uma alta de 123,4% em moeda constante.

Como já comentamos, o principal motivo dessa alta é a pandemia do coronavírus e, consequentemente, o período de isolamento social que estamos vivendo. Com bastante tempo para ficar em casa e a indicação de evitar aglomerações, muitas pessoas tem optado pelas compras no meio digital - e o Mercado Livre é uma das plataformas de e-commerce mais disseminadas entre os usuários até o momento. A operação no Brasil representa 53% da receita líquida total da companhia.

Foram vendidos 178,5 milhões de itens no marketplace do Mercado Livre, número que nos mostra uma alta de 101,4% em relação ao mesmo período do ano passado.O número de usuários únicos ativos atingiu os 51,5 milhões - um crescimento de 45,2%.

21/07/2020 às 14:11
Notícia

Via Varejo registrou aumento de 859% nas vendas online de câm...

Dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio também revelou crescimento no setor de informática de 475% en...

Mesmo com os desafios de logística e envio, também houve um aumento significativo no volume de transações de produtos. O Mercado Envios conseguiu enviar 157,5 milhões de itens durante o trimestre, representando um crescimento de 124,2% em relação ao ano anterior.

Continua após a publicidade

E, por fim, o volume total de pagamentos fora da plataforma do Mercado Livre (Mercado Pago) cresceu 92,1% em dólar e 174,7% em moeda constante com relação ao ano anterior. Foram alcançados US$ 6,1 bilhões em transações e 280,7 milhões de pagamentos.

Mais de 90% dos 11 mil funcionários do Mercado Livre na América Latina seguem trabalhando em regime de home office, com exceção das equipes de logística.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.