Processador do iPhone 12 pode ser até 40% mais rápido do que iPhone 11, segundo rumor
Créditos: Pages.Arm

Processador do iPhone 12 pode ser até 40% mais rápido do que iPhone 11, segundo rumor

A14 Bionic feito no processo de 5nm deve trazer mudanças visíveis em relação ao A13 Bionic

O processador do iPhone 12 deve oferecer um salto relevante de performance em relação ao que temos hoje com o iPhone 11. A informação vem de uma conta no Twitter de um usuário que assina como Komiya, e que já ofereceu alguns vazamentos e rumores que se mostraram corretos anteriormente. Infelizmente, ele não entrou em detalhes sobre o assunto, fazendo apenas o simples tweet abaixo:

Nele podemos ver que é uma comparação entre o A14 Bionic e o A13 Bionic. Esses são os nomes que a Apple dá aos processadores que ela coloca em seus celulares e tablets. O iPhone 11 utiliza o A13 Bionic, enquanto a próxima geração do celular deve marcar a estreia do A14 Bionic. Se o tweet estiver correto, essa nova geração do processador deve oferecer um incremento de 40% na performance da CPU e de até 50% na performance da GPU, o que é um salto considerável para se conseguir de uma geração para outra de celulares.

09/06/2020 às 19:30
Vídeo

iPhone 11 é o novo rei de vendas! Confira o top 10 global de ...

Market share: Samsung lidera, com viés de queda. Huawei segue caindo, Apple está estável e Xiaomi con...

Um dos principais motivos para o A14 Bionic conseguir um incremento tão relevante na performance deve estar em seu processo de fabricação, que leva a litografia deste processador para 5nm. Os A13 Bionic são fabricados em 7nm, que há é uma das menores litografias disponíveis na atualidade, mas tornar o processo ainda menor permite colocar ainda mais transistores no processador. Isso possibilita entregar mais performance com um consumo menor de energia.

Explicando melhor a separação entre o incremento de 40% para CPU e 50% para GPU, isso quer dizer que a parte computacional, de cálculos e operações, vai ficar 40% mais rápida, enquanto a parte gráfica, responsável pelas animações e jogos, vai aumentar em 50% sua performance. Isso é, se o tweet estiver dizendo a verdade. Sempre importante lembrar que não teremos informações realmente oficiais sobre o iPhone 12 enquanto a Apple não fizer seu evento, que deve acontecer em setembro - se a pandemia não mudar o calendário.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.