Samsung lança celular de entrada Galaxy A01 Core no Brasil
Créditos: Samsung

Samsung lança celular de entrada Galaxy A01 Core no Brasil

Smartphone conta com tela de 5,3 polegadsa e bateria de 3.000 mAh

A Samsung anunciou a chegada do celular Galaxy A01 Core no Brasil. O smartphone já está disponível para compra no nosso país e vem para competir no mercado de aparelhos de entrada por aqui.

Voltado para o custo-benefício, o smartphone aposta em especificações bastante modestas para entregar um preço competitivo. A tela HD+ do Galaxy A01 Core possui 5,3 polegadas. Apesar das bordas mais grossas que o convencional, o produto conta com um visual compacto, garantindo uso confortável com apenas uma mão.


(Imagem: Samsung/Divulgação)

Na traseira, o aparelho conta com uma câmera de 8 MP, que vem acompanhada de um Flash LED. O sensor para selfies conta com 5 MP,  fica localizado na borda superior do aparelho e traz tecnologias de Inteligência Artificial para melhorar a captura de imagem.

A Samsung não revelou o processador utilizado no celular, mas a CPU conta com quatro núcleos e frequência de até 1,5 GHz. O modelo também vem com 2 GB de memória RAM, o que permite o uso de funções básicas, mas não garante desempenho para jogos pesados.

As especificações do celular também incluem bateria de 3.000 mAh, armazenamento interno de 32 GB e suporte para cartão de memória MicroSD de até 512 GB, além de dois chips SIM.

Especificações completas / Galaxy 01 Core

Display: 5.3” HD+ TFT (1480 x 720)
Câmera Traseira: 8 MP
Câmera Frontal: 5 MP
Processador: Quad-core – 1.5 GHz
Memória RAM: 2 GB
Armazenamento Interno: 32 GB
MicroSD: Até 512 GB
Bateria: 3,000 mAh
Dimensões/Peso: 141.7 x 67.5 x 8.6 mm, 150 g

Preço e disponibilidade

A Samsung está vendendo o Galaxy A01 Core por meio de lojas físicas e online. O produto está disponível com as cores azul, vermelho e preto.

O preço sugerido do Galaxy A01 Core é de R$ 999. Porém, como o modelo padrão da linha já pode ser encontrado por valores inferiores, a tendência é que os preços do dispositivo diminuam com o tempo.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.