YouTube Music vai substituir Google Play Music até o fim de 2020
Créditos: Google

YouTube Music vai substituir Google Play Music até o fim de 2020

Usuários devem transferir seus dados para o novo aplicativo até dezembro de 2020

A Google resolveu descontinuar o Google Play Music substituindo o aplicativo pelo YouTube Music. A decisão, segundo conta a empresa em seu blog oficial foi tomada após ouvir o feedback dos usuários, ficando claro a preferência do app do YouTube. Mas a mudança ainda levará um tempo para ocorrer, até dezembro de 2020 o Google Play Music continuará sendo o aplicativo padrão para músicas. Este será o período para que as pessoas transfiram suas playlists para o YouTube Music, comenta a nota oficial da companhia no blog.

Gboard 9.7 para Android terá suporte para o
Google Assistente com botão dedicado

Quem prefere o Google Play Music precisa ficar atento, já que a Google disse que "os usuários não poderão mais utilizar o aplicativo" após o período. Playlists, uploads, compras, curtidas e outros dados que possam estar sincronizados com o app antigo devem ser salvos neste período. "Os usuários que desejam transferir suas bibliotecas de música do Google Play Music para o YouTube Music podem fazê-lo até dezembro de 2020, após esse prazo suas bibliotecas do Google Play Music não estarão mais disponíveis." - nota oficial da equipe YouTube.

Outro ponto importante anunciado, é que os usuários não poderão mais fazer compras de músicas ou fazer upload e download do Google Play utilizando o Music Manager, é necessário utilizar a ferramenta de transferência. Essa é uma das opções para fazer a transferência das compras para o YouTube Music, além desta, o usuário também pode utilizar o Google Takeout para exportar dados e baixar as músicas compradas e enviadas. Após o fechamento da Music Store, ainda será possível fazer envio de faixas compradas para o YouTube Music.

O time YouTube também aproveitou para reforçar os destaques do aplicativo do aplicativo de música, explicando que passou por diversas melhorias nos últimos meses, incluindo: novo design da página do player, aba Explorar, Android TV e até Google Maps. No Android TV o app foi lançado, mas recebido com diversas críticas, saiba mais na notícia.

Fonte: YouTube
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.