Twitter estaria entrando na disputa para adquirir o TikTok e unir as redes sociais
Créditos: TikTok/Twitter

Twitter estaria entrando na disputa para adquirir o TikTok e unir as redes sociais

Empresa de Jack Dorsey pode concorrer com a Microsoft para realizar a compra das operações da rede social chinesa e evitar seu banimento dos EUA

A atual novela que envolve a rede social chinesa TikTok e o governo dos Estados Unidos vem ganhando traços cada vez mais imprevisíveis, onde ao passar dos dias novos rumores e informações vão surgindo.

No último sábado (8), o jornal americano The Wall Street Journal reportou que o Twitter estaria entrando na disputa pela compra das operações do TikTok, tendo como pretensão inicial realizar uma potencial "fusão" entre as redes sociais.

Ainda segundo o jornal, o negócio está em estágio inicial e envolveria apenas as operações do TikTok no território norte-americano, sendo que ainda não estaria claro se essa ação do Twitter se trata realmente de uma aquisição e quanto dinheiro estará envolvido.

A chinesa ByteDance, responsável pela rede social de compartilhamento de vídeos, atualmente está correndo contra o tempo para encontrar uma empresa americana que esteja disposta a adquirir suas operações e evitar seu banimento dos Estados Unidos.

A ordem executiva assinada pelo presidente do país, Donald Trump, no dia 6 de agosto, bloqueou qualquer tipo de transação com as empresas ByteDance e Tencent Holdings Ltd., donas do TikTok e WeChat, respectivamente, e obrigando a venda de ambas em até 45 dias. Segundo Trump, os aplicativos "ameaçam a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos", apontando um possível uso dos dados compartilhados pelos cidadãos norte-americanos pelo Partido Comunista Chinês.

07/08/2020 às 19:41
Notícia

TikTok quer processar governo dos EUA após ser banido do país...

Empresa chinesa vai entrar com recursos cabíveis perante a corte americana

Após o início dos rumores sobre seu possível banimento do país, logo surgiram os rumores de que a Microsoft seria a principal candidata para realizar a compra global do aplicativo, onde os valores dessa transação girariam em torno de U$30 a US$ 50 bilhões e aconteceria até o dia 15 de setembro, antes do prazo dado por Trump.

Continua após a publicidade

Com mais de 80 milhões de usuários ativos somente nos Estados Unidos e passando da marca de 2 bilhões de downloads em todo o mundo, o TikTok ganhou popularidade mundial nos últimos meses por conta do atual período de isolamento social vivido por milhares de pessoas, onde é usado como uma plataforma de compartilhamento de vídeos e entretenimento, mas que agora aguarda o desenrolar das ações do governo americano para saber sobre seu futuro.

Via: NeoWin Fonte: The Wall Street Journal
User img

Pedro Henrique

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.