Todos os dispositivos da Huawei serão equipados com HarmonyOS em breve
Créditos: Divulgação/ Huawei

Todos os dispositivos da Huawei serão equipados com HarmonyOS em breve

Novos relatórios indicam que a empresa está trabalhando para a transição dos sistemas

Leitura Rápida

  • Novos relatórios estão indicando que a Huawei deve ser totalmente independente em seus sistemas operacionais nos próximos a anos
  • O HarmonyOS será usados para todos os aparelhos da empresa em breve

Novos relatórios estão indicando que a Huawei deve ser totalmente independente em seus sistemas operacionais nos próximos a anos. A empresa já confirmou, por meio dos executivos líderes, que está trabalhando para desenvolver um sistema integrado, que possa ser usado em diferentes gadgets, o HarmonyOS

O atual governo dos EUA, liderado pelo presidente Donald Trump, suspendeu as relações comerciais entre a Huawei e empresas estadunidenses. Isso implica em uma série de problemas, para empresas de ambos os lados do mundo. Uma das principais atribulações sempre foi o fato da chinesa não poder ter acesso ao Google, responsável pela criação do sistema operacional Android, usado até então pela empresa.

Os novos relatórios indicam para um futuro próximo, onde a empresa terá todos os seus dispositivos com um sistema desenvolvido e criado pela equipe chinesa. Yu Chengdong, CEO da Huawei Consumer Business, confirmou que o próximo Huawei smartwatch será equipado com o HarmonyOS. Os próximos aparelhos a receber as novidades devem ser smartphones, tablets, dispositivos IoT (Internet of Things) e até computadores. 

07/08/2020 às 17:23
Notícia

O fim de uma era: Huawei Mate 40 será o último celular com pr...

Restrições impostas pelos Estados Unidos impedem que a empresa continue a fabricação

O CEO já fez uma declaração oficial, dizendo que o HarmonyOS se tornará o "sistema operacional mundial" no futuro. Isso significa que a empresa está trabalhando para suprir o vazio que as empresas estadunidenses deixariam, com a falta de suporte aos seus dispositivos.

O próximo smartphone apresentado pela empresa deve ser o Mate 40. Ainda não foi confirmado qual será o sistema que irá rodar no dispositivo, mas é esperado que ele já venha com o HarmonyOS. A empresa também afirmou que esse deve ser o último smartphone da Huawei equipado com o SOC Kirin, uma vez que as restrições também impossibilitam a criação de chipsets próprios da chinesa. 

Continua após a publicidade

Uma das principais preocupações, em relação a Huawei no mercado, é a respeito dos sistemas operacionais. Por mais que a chinesa já trabalhasse em uma possibilidade própria de sistema, ainda levaria anos para que eles ficassem prontos. O processo foi amplamente acelerado, para que a empresa conseguisse manter seus produtos coma atualizações constantes no mercado. 

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.