Android 11 vai trazer de volta minigame Neko para colecionar gatos virtuais
Créditos: 9to5 Google

Android 11 vai trazer de volta minigame Neko para colecionar gatos virtuais

Easter Egg estava presente no Android 7.0 Nougat e nunca mais havia reaparecido

O sistema operacional Android 11 deverá trazer de volta o minigame Neko, um Easter Egg que permitia colecionar gatinhos virtuais. O jogo era encontrado escondido no menu de configurações em celulares com Android 7.0 Nougat, mas não apareceu em novas versões do SO mobile da Google desde então.

06/08/2020 às 16:55
Notícia

Samsung inicia beta fechado com Android 11 e One UI 3.0 em ce...

Novidade está disponível para desenvolvedores em alguns países

A cada nova edição do sistema operacional, o minigame que vem incluso como uma surpresa escondida muda. No caso do Android 11 beta, o Easter Egg principal é um botão de volume virtual, que para no número 10 na primeira tentativa. Ao insistir mais algumas vezes, ele chega até o número 11, fazendo a piada de "ir até o volume 11".

Só que, depois que o logo do Android 11 aparece, você verá um emoji de um gato dentro de uma mensagem flutuante na parte inferior da tela. Clicar nele dá acesso à segunda parte do Easter Egg: o minigame Neko Cat. E esse jogo mudou desde sua introdução no Android 7.0 Nougat.


Fonte: 9to5 Google

Agora, os controles para os seus gatos estão no novo menu de controles do Android 11. Para acessá-lo, vá até o menu "Power" e acesse a seção "Cat Controls". A partir dali, você pode habilitar ou desabilitar todas as três ferramentas do minigame – o borbulhador de água, a tigela de comida e o brinquedo.

Depois que todos forem habilitados, o processo de obter um gato pode levar algum tempo. Você precisa encher a tigela de comida e o borbulhador de água, além de brincar com o brinquedo algumas vezes. Após isso, simplesmente esqueça do jogo por alguns minutos que deverá vir uma notificação de que um gato chegou.


Fonte: 9to5 Google

Continua após a publicidade

A notificação ainda pode usar o novo recurso de bolhas do Android 11 para deixar que o ícone do gato fique flutuando na sua tela. Dentro do aplicativo, você pode renomear o gato com o nome que desejar.

Assim como no Android 7.0 Nougat, é possível compartilhar imagens daquele gato em qualquer outro aplicativo do smartphone. Quando um novo gato virtual chega no seu celular, o padrão de vibração foi ajustado para lembrar um ronronar felino.

Via: 9to5 Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.