Foto sugere um possível drone da DJI para FPV Racing [Rumor]
Créditos: DJI

Foto sugere um possível drone da DJI para FPV Racing [Rumor]

Empresa já possuía kit com controle e óculos para a categoria

A DJI estaria trabalhando para lançar um drone para FPV Racing – as corridas com aeronaves não tripuladas – ou ao menos é isso que indica uma foto que vazou recentemente nas redes sociais. Na imagem, é possível ver o que seria um misterioso drone da fabricante chinesa, com a possibilidade dele ser fabricado especificamente para competições do tipo.

De acordo com o site Drone XL, a maior pista de que se trata de um drone para corridas FPV está nas suas três lâminas, característica comum para produtos dessa classe. Vale lembrar que a DJI ainda não possui um drone para FPV Racing, mas já comercializa o conjunto com controle e óculos na forma do seu FPV System. Com isso, só falta a aeronave em si para a fabricante oferecer o pacote completo.

Site oficial: DJI FPV System

Ainda segundo a publicação, o drone possui a cor cinza que já é característica dos gadgets da DJI, incluindo o Mavic Mini. Apesar da foto estar quase que totalmente borrada, ainda é possível ver um logo da fabricante chinesa visível de maneira bem clara.

Outro detalhe que pode ser percebido na imagem vazada é que os apoios das pernas traseiras do drone parece estar montadas voltadas para baixo. A aeronave também parece ser relativamente pequena, mais ou menos do tamanho do Mavic Air 2. Segundo o site Drone XL, ela seria pequena demais para ser o Mavic 3.


Fonte: Drone XL

Já a parte da câmera e do gimbal está bastante diferente de outros modelos, o que indica que ela pode usar como base uma patente que foi registrada anteriormente pela DJI. Ela exibia uma nova câmera para drones FPV, que trazia uma capa protetora que ainda permitia ajustar o seu ângulo.

Continua após a publicidade

Seguindo com as especulações, fala-se que aquela parte com ranhuras na área superior do drone poderia ser um dissipador de calor ou parte de uma nova antena. Ela também poderia incorporar o senor ADS-B, presente no Mavic Air 2 em algumas regiões.

Via: Drone XL
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.