A Blue Microphones anunciou nessa semana a chegada do Yeti X ao Brasil, o microfone profissional da fabricante voltado para streamers e criadores de conteúdo. O Blue Yeti X traz a tecnologia VO!CE exclusiva da marca, quatro cápsulas condensadoras de áudio e indicadores de LED para você gerenciar o tom da sua voz. Tudo pelo preço sugerido de R$ 1.599,90.
Segundo a fabricante, a tecnologia Blue VO!CE permite adicionar efeitos de voz com facilidade, usando configurações pré-definidas com apenas um botão. Acompanhado a isso há um medidor de LED que oferece um feedback em tempo real pra lhe ajudar a determinar se está falando muito alto ou muito baixo.
O Blue Yeti X mira no segmento profissional, mas oferece facilidade de uso porque vem com um cabo USB para uso "plug & play". Ou seja, é só ligar no PC e usar. Para configurações mais avançadas, o microfone é compatível também o com o software Logitech G Hub.
O microfone vem com quatro modos diferentes de gravação já configurados. As descrições abaixo são da própria Blue:
- Cardioide: capta o som que está vindo diretamente da parte frontal do microfone;
- Omnidirecional: o som é captado por todo o microfone igualmente;
- Bidirecional: capta o som da frente e da parte traseira do microfone;
- Stereo: capta o som da esquerda e direita de forma forma imersiva para uma experiência de áudio incrível
Ainda para ajudar a justificar o preço, que não é pra todo mundo, a Blue Microphones destaca os prêmios conquistados pelo Yeti X. O microfone conseguiu pelo menos três títulos bem interessantes:
- CES Innovation Award 2020
- Red Dot Design Award 2020
- "Escolha do Editor" na PC Gamer
O microfone começa a ser vendido no Brasil em agosto, por R$ 1599,90 e poderá ser comprado em breve na loja oficial da Logitech.