Google anuncia integração do Meet com o Gmail para iOS e Android
Créditos: Divulgação/ Google

Google anuncia integração do Meet com o Gmail para iOS e Android

O app de videochamada será totalmente integrado ao Gmail

Leitura Rápida

  • A Google anunciou integração total do Meet com o Gmail
  • As novas funções está disponível tanto para iOS como para Android
  • As atualizações já estão disponíveis para ambos os sistemas operacionais

A Google anunciou que a sua plataforma de videochamada, Meet, está ganhando integração total com o Gmail. Isso é válido tanto para os dispositivos Android, ou iOS, com o e-mail da Google. Uma aba dedicada para as chamadas está sendo inserida no aplicativo, tornando mais fácil a organização de reuniões à distância. 

Pronunciamento oficial da Google

As plataformas de vídeo conferência estão ganhando grande atenção nos últimos meses. Isso porque, com a pandemia de Covid-19, o distanciamento social é importante para barrar o avanço da doença. Devido a isso, diversas plataformas estão ganhando maior atenção, uma delas é o Google Meet.

A própria plataforma do Gmail está dedicando uma aba para o Meet. Assim, será ainda mais fácil receber, ou realizar chamadas em vídeo com diversas pessoas ao mesmo tempo, via smartphone. 

O próprio Gmail vai disponibilizar uma aba com chamadas feitas pela plataforma. Como o Meet permite que as ligações sejam agendadas, o calendário também é mostrado. Assim é possível conferir quais são os compromissos marcados e participar deles pelo smartphone quando começar. 

Continua após a publicidade

A Google já havia divulgado que iria começar a distribuir os recursos do Meet para o sistema operacional iOS, que é o inserido nos iPhones da Apple. Já era esperado que alguma novidade para o seu próprio sistema mobile, Android, recebesse também.

16/07/2020 às 14:05
Notícia

Google anuncia maior integração do Google Docs, Chat, Meet e ...

Novidade foi anunciada para clientes da G Suite

Isso torna a comunicação integrada, mesmo que os envolvidos nas chamadas tenham diferentes Sistemas Operacionais em seu smartphone. Diferente do FaceTime, por exemplo, que é um app de videochamada que só se comunica com outros aparelhos Apple. 

Essa nova funcionalidade está disponível para todos os usuários do GSuite desde o dia 20 de julho, ou seja, já está sendo distribuída. A empresa promete que em até duas semanas uma atualização do app estaria disponível para todos os seus clientes. Isso significa que o update já deve estar pronto para ser usado na maioria dos dispositivos.

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.