Update do DJI Mavic Air 2 traz novos recursos cinematográficas e desvio de obstáculos
Créditos: Divulgação/ DJI

Update do DJI Mavic Air 2 traz novos recursos cinematográficas e desvio de obstáculos

A atualização está sendo distribuída aos poucos para os usuários

Leitura Rápida

  • A DJI está enviando uma atualização para o Mavic Air 2
  • As novidades incluem novo modo de captura cinematográfica
  • Desvio de obstáculos
  • Novo indicador de bateria
  • Novos ajustes gerais

A DJI está enviando atualizações aos seus drones Mavic Air 2. A distribuição do update deve estar sendo distribuída por ondas, isso porque nem todos os pilotos com o equipamento receberam as novidades ainda. Entre os aprimoramentos apresentados, o principal deles é a capacidade de captar imagens cinematográficas, além de alterações feitas no modo de desvio de obstáculos.

07/08/2020 às 10:14
Notícia

DJI Fly versão 1.1.6 corrige travamentos e melhora estabilida...

A atualização traz maior estabilidade para o app e outras melhorias

O site DroneXL fala que o motivo da distribuição tardia para alguns usuários pode ser decorrente ao sistema operacional de seu smartphone. Parece que a empresa está atendendo primeiro aos usuários com iOS e, os de Android, devem receber a atualização em seguida, com o App DJI Fly. A DJI não menciona se é exatamente isso que está ocorrendo. Já foi divulgado as novidades para a atualização do app para iOS. 

Depois que a atualização do firmware chegar para o drone e, posteriormente, para o App DJI Fly, os usuários vão receber uma série de novidades. Além de conseguir captar imagens em níveis cinematográficos, a empresa também trouxe o recurso para evitar voos na lateral, para o Mavic Air 2. Outras funções também foram adicionadas com o update, como ajustes gerais em diferentes modos de uso.

Novidades para o Mavic Air 2.

  • Novo recurso para evitar que o drone voe lateralmente (o MA2 não tem evasão de obstáculos lateral). Está no lado esquerdo da tela e é chamado de 'Modo de assistência de segurança, vôo lateral desligado'
  • Novo indicador de bateria mostrando o tempo de voo restante até o recurso de retorno ser ativado, o tempo restante até o pouso forçado e o tempo restante até a bateria esgotar.
  • Há uma nova maneira de ajustar as opções de evitar obstáculos do drone. Vá para a aba Safety e lá você verá Flight Assistance com três opções para escolher entre Bypass, Brake e Off
  • Novo modo de ajuste dos parâmetros nos modos Normal, Tripé e Esporte para velocidade e sensibilidade de inclinação (gimbal), bem como velocidade e suavidade de guinada

É possível que, mesmo com o aplicativo DJI Fly atualizado, o usuário não veja as melhorias. A dica do Haye Kesteloo, redator da DroneXL, é desinstalar o app e instalá-lo novamente. Isso funcionou para o seu equipamento, que foi instalado com a versão mais recente, e ele teve acesso as novidades. 

Continua após a publicidade

Parece também que a versão do firmware é diferente, para diversos usuários com o mesmo equipamento. Alguns pilotos relatam que o seu sistema está em V01.00.0309, enquanto outros relatam ter o V01.00.0330, com o app atualizado. A DJI ainda não se pronunciou sobre o assunto. Apesar disso, é esperado que uma atualização estável comece a ser amplamente distribuída em breve. 

Via: DroneXL
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.