Câmera com zoom de 120x do Xiaomi Mi 10 Ultra aparece em destaque em novo vazamento
Créditos: Weibo

Câmera com zoom de 120x do Xiaomi Mi 10 Ultra aparece em destaque em novo vazamento

Imagens destacam ainda as opções de cores em cerâmica e transparente que o celular deve ter

Os vazamentos do Xiaomi Mi 10 Ultra estão ficando cada vez mais completos e difíceis de duvidar. Depois de termos a notícia de que o celular vai se chamar assim - e não Mi 10 Pro Plus como estava sendo especulado anteriormente - agora temos mais imagens circulando na internet antes do lançamento. E dessa vez é a câmera do modelo que aparece em destaque, com uma resolução boa o suficiente para destacar o "120x" logo abaixo da lente.

Esse número claramente se refere à capacidade de zoom do celular. Como mencionado em rumores anteriores, espera-se que o modelo Mi 10 Ultra consiga alcançar um zoom digital de até 120x, ou seja, uma aproximação de 120 vezes em relação ao objeto que você está focando. O zoom digital não é como o zoom analógico, no entanto. Ele usa tecnologias de renderização e composição de imagem para fazer esse aumento de maneira "artificial'. Sendo assim, ele não alcança o mesmo nível de qualidade de um zoom analógico, mas dispositivos móveis atualmente não conseguem comportar um zoom analógico com um nível desses porque não tem o espaço necessário para as lentes.

Então a dúvida que fica agora é a qualidade que o Xiaomi Mi 10 Ultra vai conseguir oferecer com esse zoom de 120x que ele tanto destaca.

07/08/2020 às 17:05
Notícia

Xiaomi Mi 10 Ultra pode vir com traseira em cerâmica ou trans...

Versão especial comemorativa do celular antes vinha sendo chamada de Mi 10 Pro Plus

Outra informação interessante que podemos ver na imagem é o detalhamento das câmeras do celular, que mostra que elas vão de 12mm a 120mm e denota também a abreviação ASPH. Isso é algo que não vemos em todo smartphone. ASPH é uma abreviação de "aspherical", um termo que abrange um conjunto de elementos para lentes esféricas. Trata-se de um design que promete lentes mais avançadas para entregar imagens ainda melhores.

Além da imagem renderizada mostrada acima, tivemos o vazamento também do que parece ser uma foto de um dos manuais do aparelho, o que deixa as imagens ainda mais confiáveis. É basicamente a mesma imagem, só que impressa no manual que deve vir na caixa do Mi 10 Ultra.

Continua após a publicidade

Algo menos importante que os detalhes das câmeras, mas que as imagens também nos mostram, é que o Xiaomi Mi 10 Ultra pode realmente vir nas opções de traseira em cerâmica ou transparente, dá pra ver bem isso. 

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.