Galaxy Watch 3: atualização adiciona monitoramento de oxigênio no sangue
Créditos: SamMobile

Galaxy Watch 3: atualização adiciona monitoramento de oxigênio no sangue

Update também acrescenta monitoramento de sono e atividades físicas

A Samsung começou a liberar a primeira atualização para o Galaxy Watch 3, o update adiciona a funcionalidade de monitoramento de oxigênio no sangue (SpO2) ao relógio inteligente. A novidade chega logo após a empresa apresentar sua nova linha de vestíveis durante o Galaxy Unpacked 2020.

Samsung inicia beta fechado com Android 11
e One UI 3.0 em celulares Galaxy S20

Entre as novas funcionalidades do Galaxy Watch 3 podemos citar o monitoramento de sono, utilizado para ficar de olho no quanto realmente seu corpo está aproveitando a noite de descanso. Também traz análises de atividades físicas para medir a quantidade de calorias queimadas, algo que a Samsung cita como uma análise avançada de exercícios físicos.

Apesar de interessantes, os recursos oferecidos pelo smartwatch servem apenas para um embasamento inicial do estado de saúde e monitoramento de exercícios. A própria Samsung observou que as análises de oxigênio no sangue não são precisas a ponto de serem classificadas como informação medicinal.

De acordo com o site SamMobile, esta nota da Samsung pode ter relação com os critérios de cada país para "informação medicinal" e outras restrições. Isso também estaria relacionado com as regiões do globo em que a função está disponível. Países como Argélia, Angola, Canadá, França, Irã, Japão, Líbia, África do Sul e Tailância não receberão o recurso.

A atualização tem 80MB e pode ser feita utilizando o aplicativo Galaxy Wearable assim que for disponibilizada aqui no Brasil. Vale ressaltar que estas atualizações costumam ser liberadas para um número reduzido de pessoas primeiro para facilitar o controle de bugs nas instalações.

Saiba mais sobre o
Galaxy Watch 3 nesta notícia

O processo de atualização pode levar diversos dias para ser concluído e não deve ser o último para estar linha, a Samsung ainda trabalha para aprimorar o suporte de ECG para o Galaxy Watch 3. Ao que tudo indica, a empresa deve adotar uma estratégia parecida com a que seguiu com o Galaxy Watch Active 2 no ano passado, que também teve um sistema de eletrocardiograma não muito eficiente no início.

Continua após a publicidade

Via: SamMobile
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.