Qualcomm pode anunciar o chip Snapdragon 860 em breve [Rumor]
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Qualcomm pode anunciar o chip Snapdragon 860 em breve [Rumor]

No chip foi supostamente mencionado em uma reunião da OPPO

O chip Snapdragon 865 Plus é o mais recente da Qualcomm, lançado por ela no último dia 8 de julho com desempenho de CPU e GPU 10% maior em comparação com o Snapdragon 865 "normal". Muitos agora estão esperando o lançamento do suposto Snapdragon 875 no final do ano, que chegará ao mercado com os smartphones lançados no primeiro semestre de 2021. Além deste chip, um novo rumor indica que a Qualcomm está planejando lançar um novo modelo da linha Snapdragon 800 menos potente que o Snapdragon 865.

16/07/2020 às 17:00
Notícia

Snapdragon 875G pode chegar final do ano em 5nm em novos smar...

Novo chipset da Qualcomm seria fabricado pela Samsung com clocks superiores

De acordo com um post do usuário Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, detalhes de uma reunião da OPPO mencionam um novo chip da Qualcomm chamado Snapdragon 860. Ele diz que este chip basicamente seria uma versão “lite” do Snapdragon 875 (ou Snapdragon 875G).

No momento ainda não existem muitos detalhes sobre este novo chip da empresa, mas se ele já está sendo mencionado em discussões dos fabricantes de smartphones, é bem provável que seu lançamento não está muito longe. Vale lembrar que a existência do Snapdragon 860 ainda não confirmada pela Qualcomm e por isso as informações sobre ele devem ser tratadas como rumores.

Qualcomm pode anunciar o chip Snapdragon 860 em breve [Rumor]
Reprodução/Gizmochina

Voltando ao Snapdragon 875G, informações recentes dizem que ele será produzido pela Samsung com o processo de fabricação de 5nm. Este chip supostamente é diferente do Snapdragon 875 “normal”, que deve ser produzido pela TSMC também com o processo de fabricação de 5nm. A versão do chip produzida pela Samsung aparentemente terá frequências de clock de CPU e GPU mais altas. Com relação ao resto, os dois chips devem ser bem similares.

Ambos também devem vir com o modem 5G Snapdragon X60 integrado e outro detalhe mencionado é que o espaço físico ocupado pelos chips será menor em comparação com os modelos atuais como o Snapdragon 865.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.