Microsoft pretende assumir controle global do TikTok, indica rumor
Créditos: Engadget

Microsoft pretende assumir controle global do TikTok, indica rumor

Empresa estaria estudando comprar operação da rede social em todo o mundo

Rumores recentes apontam que a Microsoft pretende fazer a compra do TikTok e suas operações em todo o mundo, a compra parcial do aplicativo não seria um bom negócio para empresa, que poderia enfrentar restrições do governo Trump. Segundo fontes do jornal Financial Times, a Microsoft deixaria apenas a versão chinesa do app nas mãos da ByteDance, dona do app.

Ainda que o TikTok tenha 800 milhões de usuários espalhados por todo o mundo, nos Estados Unidos o aplicativo é rejeitado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que promete banir a rede social caso não seja comprada por uma empresa norte americana. Segundo ele, esta é uma poderosa ferramenta de espionagem do governo chinês.

Como forma de ultimato, Trump anunciou que a permanênica do aplicativo em solo americano depende da compra por parte de uma empresa do país até o dia 15 de setembro. Apesar da crescente nos rumores envolvendo TikTok e Microsoft nos últimos dias, o site The Verge ressalta que há muitas informações conflitantes das fontes e, para piorar, a Microsoft se recusa a comentar os rumores recentes.

Google, Amazon e WhatsApp são nomes mais
utilizados em ataques de phishing com marcas

Além disso, uma fonte do Bussiness Insider comenta que as alegações são falsas, mas ainda assim a empresa chinesa estaria procurando companhias para comprar suas operações nos EUA.

Apesar de toda a confusão, não deve demorar muito para que essa história comece a ficar mais clara, ainda mais com o prazo estipulado por Trump. De qualquer forma, o TikTok tem se mostrado uma rede social em ascensão, tem mais de 2.3 bilhões de downloads no mundo todo e é avaliada entre U$30 e U$50 bilhões.

Até o momento, apenas sabemos da própria Microsoft que ela pretende comprar ao menos parte do TikTok até o dia 15 de setembro, com operações nos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.

Via: The Verge, Engadget Fonte: The Times
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.