Instagram lança função Reels para roubar mercado do TikTok
Créditos: Instagram

Instagram lança função Reels para roubar mercado do TikTok

Funcionalidade é exatamente igual à do rival, com vídeos de 15 segundos e ferramentas criativas

Os executivos da rede social Instagram, parte do grupo do Facebook, lançou um novo recurso chamado Reels. Com a nova funcionalidade, os usuários podem gravar e editar vídeos de 15 segundos com base de múltiplos clipes, com ferramentas criativas para editar áudios, vídeos e efeitos.

06/08/2020 às 12:00
Notícia

Bug no Instagram estaria favorecendo campanha de Trump nos EU...

Porta-voz da rede social alegou erro técnico e plataforma diz estar corrigindo o problema

Parece com algum aplicativo que você conhece? Pois é, essa é uma tentativa bastante clara de roubar uma fatia de mercado do TikTok, a extremamente popular plataforma de mídia social. Enquanto isso, o Instagram Reels já vai chegar sendo lançado em 50 países diferentes.

Caso você queria testar a nova funcionalidade, isso pode ser feito através do Instagram Câmera, aquele botão encontrado no canto superior esquerdo do aplicativo. De acordo com o site GSMArena, há uma série de ferramentas de edição, incluindo opções para adicionar áudio, usar efeitos de realidade aumentada, timers e contagens regressivas.


Fonte: Instagram

Para compartilhar conteúdo gravado com o Reels, o caminho é o mesmo de postagens tradicionais ou de vídeos ao vivo. Eles ficam numa aba dedicada do perfil, podendo ser vistos ou descobertos por qualquer um. A exceção é caso você tenha definido suas configurações de privacidade para compartilhar apenas com as pessoas que o seguem.

Assim que o vídeo estiver pronto, ele pode ser salvo como um rascunho ou publicado direto. Você ainda pode mudar a imagem de capa e terá todos os recursos de edição que teria tradicionalmente na publicação de um vídeo no Instagram.


Fonte: Instagram

Continua após a publicidade

Para quem vai assistir o Reels, o processo é bem similar ao de conferir uma foto ou vídeo comum. Esse conteúdo vai aparecer no feed ou na aba Descobertas. O Instagram também está marcando alguns desses Reels na parte de Destaques para promover esse novo tipo de conteúdo.

O serviço já está completamente lançado no Brasil, e também pode ser acessado nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão, Austrália, França e Alemanha, entre outros.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.