Samsung inicia beta fechado com Android 11 e One UI 3.0 em celulares Galaxy S20
Créditos: Samsung

Samsung inicia beta fechado com Android 11 e One UI 3.0 em celulares Galaxy S20

Novidade está disponível para desenvolvedores em alguns países

A Samsung anunciou recentemente uma fase de testes do Android 11 e a interface One UI 3.0 nos aparelhos da linha Galaxy S20. O período "pré-beta" está disponível para desenvolvedores nos Estados Unidos e Coreia do Sul.

Para participar, os interessados precisam ter o celular Galaxy S20, S20 Plus ou S20 Ultra. O cadastro para participar do beta para desenvolvedores está disponível neste site e o conteúdo será liberado após aprovação da Samsung.


(Imagem: Samsung/Divulgação)

Os usuários comuns também podem tentar a sorte para conseguir acesso antecipado ao sistema operacional, mas nada garante que a Samsung fornecerá a aprovação. Além disso, a versão atual da interface One UI 3.0 com certeza possui diversos bugs, visto que nem está sendo classificada como um beta.

Suporte estendido

Os testes antecipados com o Android 11 e a One UI 3.0 chegam logo após um dia de grandes anúncios para a Samsung. A companhia realizou ontem o evento Unpacked e apresentou diversos aparelhos, incluindo a linha Galaxy Note 20.

Durante a apresentação, a gigante sul-coreana prometeu que oferecerá suporte estendido ao Android em seus aparelhos top de linha. Com isso, os dispositivos high-end como Galaxy Note 20 e seus sucessores receberão três gerações do sistema operacional da Google, além de mais pacotes de segurança.


(Imagem: XDA Developers/Reprodução)

A empresa anunciou que os aparelhos das linhas Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7 e Galaxy Z Fold 2 chegarão ao mercado com o Android 10 equipado com a One UI 2.5. Ao que tudo indica, os produtos serão atualizados para o Android 11 com a One UI 3.0 e, futuramente, também receberão o Android 12 e Android 13.

O Android 11 já está disponível em versão beta e algumas fabricantes estão testando o sistema operacional atualmente para garantir compatibilidade com interfaces customizadas. A Google ainda não revelou quando lançará a edição final do SO, mas a tendência é que o software comece a ser liberado a partir de setembro.

Continua após a publicidade

A gigante da web costuma realizar, entre setembro e outubro, um evento para revelar novos dispositivos. Neste ano, a companhia deve lançar o Pixel 5, que possivelmente será um dos primeiros celulares a trazer o Android 11 ao mercado.

Via: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.