Drone voando ilegalmente atrasa partida do MLB, competição de beisebol
Créditos: Reprodução | FOX Sports North

Drone voando ilegalmente atrasa partida do MLB, competição de beisebol

Jogadores tentaram derrubá-lo com bolas, mas não tiveram sucesso

Em uma recente partida de beisebol da Major League Baseball (MLB), na terça-feira (4), todos os envolvidos no evento tiveram que esperar mais do que o planejado para terminar o jogo devido a um piloto de drone imprudente. Durante a competição entre os Twins e Pirates, algum indivíduo decidiu pilotar algo semelhante a um  DJI Mavic Pro no campo Target Field, em Minneapolis, o que atrasou a continuação da disputa.

03/08/2020 às 17:58
Notícia

Um drone pode derrubar um avião? Veja colisão de drone em aer...

Um teste realizado na Hungria mostrou os impactos de colisões entre as aeronaves

O incidente com o drone ocorreu no início do quinto turno, com os Twins ganhando dos Pirates por 5 a 1.Enquanto o drone circulava pelo campo, alguns jogadores tentaram derrubá-lo com bolas de beisebol. No entanto, eles não tiveram sucesso e a nave continuou no ar, atrasando o jogo por cerca de nove minutos. Depois de um tempo, o drone foi embora e o jogo pode continuar.

Até então, não se sabe quem foi o responsável pelo voo ilegal. Como estamos recomeçando a rotina dos esportes presenciais pelo mundo, devido aos cuidados necessários em meio a pandemia do COVID-19, as arquibancadas estavam vazias e, até onde sabemos, ninguém teve problemas com a nave. Porém, isso não compensa o fato de que o voo foi, de fato, feito fora das normas.

Continua após a publicidade

A Federal Aviation Administration (FAA) proíbe drones e outros 'sistemas de aeronaves não tripuladas' de voar dentro de um raio de três milhas náuticas de qualquer estádio da MLB no período entre uma hora antes do início do jogo e uma hora após o final do jogo. Esta regra também se aplica a jogos da NFL, jogos de futebol da NCAA e eventos de corridas de automóveis.

06/08/2020 às 13:59
Notícia

Explosão em Beirute: Imagens de drone mostram a devastação ca...

Mais de 137 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas - e os números devem crescer

Tanto a polícia de Minneapolis quanto a MLB estão investigando o incidente com o DJI Mavic Pro.

Via: DroneDJ, DroneXL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.