Samsung Galaxy Note 20 Ultra é o primeiro smartphone com Corning Gorilla Glass Victus
Créditos: Divulgação/ Samsung

Samsung Galaxy Note 20 Ultra é o primeiro smartphone com Corning Gorilla Glass Victus

O novo vidro é mais resistente que as versões anteriores, dando maior segurança para a tela

Leitura Rápida

  • O Galaxy Note 20 Ultra é o primeiro smartphone com Corning Gorilla Glass Victus do mundo
  • Essa nova tecnologia da Corning promete ser até duas vezes mais resistente que a versão anterior
  • O vidro se mantém intacto em quedas de até 2 metros de altura
  • A tecnologia também promete ser mais resistente à arranhões, riscos e outros danos causados pelo uso

A Samsung apresentou sua nova série de smartphones topo de linha, o Galaxy Note 20 no dia 5 de agosto. O dispositivo mais poderoso mostrado é o Galaxy Note 20 Ultra, que conta com diversas novas tecnologias. Uma das que chamou a atenção foi sua tela. O melhor aparelho da linha é o primeiro do mundo a usar a tecnologia Gorilla Glass Victus.

Site do produto

A Corning havia anunciado essa tecnologia pouco antes do lançamento oficial da Samsung. Segundo a empresa, a nova tecnologia desenvolvida para a tela de smartphones é muito mais resistente. Isso torna os riscos, trincos e quebras do vidro central do dispositivo praticamente impossível. Essa é uma atualização do modelo Gorilla Glass 6, que ainda está presente na versão básica da linha, o Galaxy Note 20.

Como é possível ver no vídeo acima, a empresa promete que os dispositivos conseguem resistir a quedas de 2 metros, ou superior. Isso significa que ele é até duas vezes mais resistente que o Gorilla Glass 6, atual versão disponibilizada pela empresa.

Ele também resiste a arranhões que podem ser causados por chaves, moedas e outros materiais de metal. Com o uso diário - principalmente quando o smartphone é colocado em bolsas e mochilas -, ele pode ter riscos causados por outros materiais comuns. A Corning promete que o Glass Victus é até quatro vezes mais resistente à riscos do que o concorrente.

05/08/2020 às 11:38
Notícia

Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra são oficialmente apres...

Celulares foram anunciados junto com uma família de cinco novos dispositivos

Continua após a publicidade

O display do Galaxy Note 20 Ultra é de 6,9 polegadas. Isso torna o dispositivo consideravelmente grande, com poucas reduções dos tamanhos de telas de tablets, por exemplo. Para que o dispositivo não ficasse tão grande, a Samsung reduziu, ainda mais, as bordas presentes. A tela avança praticamente até a lateral do smartphone, sendo quase imperceptível em uma olhada rápida.

Trazer a tela mais próximo as laterais pode fazer com que os danos sejam maiores. Como o dispositivo possui poucas partes frontais sem tela, uma queda, batida, colisão, poderia ser suficiente para trincar, ou mesmo estilhaçar o vidro. O que a nova tecnologia da Corning garante é que isso não irá acontecer. Os testes com o Gorilla Glass VIctus mostram grande resistência.

Também foi confirmado que a Samsung está trabalhando em colaboração com a Corining para levar essa tecnologia a dispositivos dobráveis. A tela dos modelos como o Galaxy Z Fold 2, também mostrado recentemente, é uma das partes mais importantes. Como são dispositivos com valores acima dos modelos tradicionais, faz sentido que a empresa queira investir em tecnologias superiores.

Até o momento, apenas a Samsung apresentou um smartphone equipado com a tecnologia. O Galaxy Note 20 Ultra foi o primeiro a apresentar o Corning Gorilla Glass Victus, mas é esperado que os próximos dispositivos topo de linha, de outras fabricantes, também integrem a tecnologia em seus displays. 

Ficha Técnica

FabricanteSamsung

Display

Tamanho6,9 polegadas
Resolução1440 x 3088, 496 ppi
TecnologiaDynamic AMOLED
ProteçãoCorning Gorilla Glass Victus

Câmera

TraseiraTrês: 108MP + 12MP + 12MP
Vídeos2160p 60fps, 1080p 240fps, 720p 960fps, HDR, dual-video
Frontal10MP
Detalhes108 MP, f/1.8, 26mm (wide), 12 MP, f/3.0, 103mm (periscope telephoto) 5x optical + 50x hybrid zoom, 12 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide) Super Steady video

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 10, One UI 2.5
ProcessadorQualcommm Snapdragon 865 ou Samsung Exynos 990
Número de núcleos8
Clock2.84GHz / 2.73GHz
GPUAdreno 650 e Mali-G77 MP11
Memória RAM12 GB
Armazenamento internoUFS 3.1 256 GB
Cartão microSDaté 1TB
Bateria4.500 mAh
Dimensões164,8 x 77,2 x 8,1 mm
Peso208 g
Portas de conexãoUSB 3.2 Tipo-C
REDE5G
Tipo de cartão SIMNano SIM ou Hybrid Dual SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaIP68
RadioFM na versão Qualcomm
Bluetooth5.1
Carregamento sem fioSIM, 15W
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO
ExtrasTela de 120Hz, Carregamento reverso 9w, carregamento rápido de 45W (50% em 30min)

Smartphone Samsung Galaxy Note 20 Ultra 256GB Dual Chip Android 10.0 Tela 6.9" Octa-Core 5G Câmera Tripla 108MP+12MP+12MP - Mystic Black

Smartphone Samsung Galaxy Note 20 Ultra 256GB Dual Chip Android 10.0 Tela 6.9" Octa-Core 5G Câmera Tripla 108MP+12MP+12MP - Mystic Black

Smartphone Samsung Galaxy Note20 Ultra Preto 256GB, 12GB RAM, Tela Infinita de 6.9, Câmera Tripla, Caneta S-Pen, Android 10 e Processador Octa-Core

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.