O gerenciados LastPass está adicionando novidades para a ferramenta
Créditos: Divulgação/ LastPass

O gerenciados LastPass está adicionando novidades para a ferramenta

Empresa está trazendo painel de segurança e novo monitoramento de dark web

Leitura Rápida

  • A LastPass anunciou novidades para o seu gerenciador de senha
  • A empresa adicionou a ferramenta Painel de Segurança
  • Também trouxe monitoramento de dark web para clientes premium
  • Esses recursos já estão disponíveis para os usuários e já podem ser explorados

O serviço gerenciador de senhas LastPass anunciou hoje que está trazendo um novo 'Painel de Segurança'. A empresa informou que isso foi desenvolvido para que os usuários gerenciem melhor a segurança e a integridade de suas senhas e contas. Todos os usuários do serviço já podem usufruir. A opção mais abrangente de monitoramento de dark web é limitada apenas aos usuários Premium, Famílias e comerciais.

Publicação original LastPass

O serviço LastPass Password Manager é um gerenciador de senhas freemium, como já falado. Ele é desenvolvido e gerenciado pela emprese que leva o mesmo nome. O sistema pode ser usado como um plugin nos navegadores. É possível usar as funcionalidades no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e Safari.

O Painel de segurança foi desenvolvido para oferecer uma uma visão geral da segurança das contas vinculadas à ferramenta. Os usuários tem acesso à uma pontuação geral, dependendo do número de itens e de ação pendentes.

O painel também sugere o número de 'senhas em risco', mostrando que elas são facilmente hackeadas e precisam ser alteradas. Isso leva em consideração os caracteres escolhidos, que variam a força de segurança que elas apresentam. A pontuação também leva em consideração a disponibilidade da autenticação multifator para as contas.

Ele também traz o recurso de monitoramento da dark web. Ele está disponível apenas para os usuários que assinam a plataforma. Essa função melhora ainda mais a segurança das contas vinculadas, verificando o ID e as credenciais comprometidas do e-mail no banco de dados de seu parceiro Enzoic.

08/06/2020 às 10:39
Notícia

Dropbox inicia testes do seu novo gerenciador de senhas

No momento o aplicativo Dropbox Passwords só está disponível para Android

Continua após a publicidade

Caso as credenciais ou contas forem encontradas, o serviço notificará os usuários por e-mail para solicitar a atualização de suas senhas. A empresa também informa que todo o monitoramento ocorre "em segundo plano" e que não envolve nenhuma ação do usuário. O dono da conta só precisará fazer alterações quando - e se -, receber um alerta.

As novidades apresentadas pela empresa devem melhorar a usabilidade do gerenciador de senhas. O Google Chrome e o Microsoft Edge também estão trazendo monitores de senha integrados, para ajudar os usuários a proteger a segurança das contas.

Se todos os navegadores começaram a introduzir esse recurso, sistemas como LastPass podem ficar sem grande utilidade e passarem a ser redundantes, sem um grande uso. Apesar disso, ter diferentes ferramentas para garantir a segurança de seus dados pode continuar sendo algo importante, ajudando em muitos fatores. Portanto, atualizações e novos recursos se fazem cada vez mais necessário.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.