Instagram anuncia Reels para 50 países; recurso deverá competir com TikTok
Créditos: Reprodução/Blog Instagram

Instagram anuncia Reels para 50 países; recurso deverá competir com TikTok

Atualmente, TikTok corre risco de ser banido dos EUA

O Instagram estava testando desde o ano passado uma nova ferramenta chamada Reels, novidade que pode competir com o aplicativo chinês TikTok. Agora, a rede social anunciou que o recurso estará disponível em 50 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e Japão. Aqui no Brasil, o Reels foi lançado para teste há um tempo, então usuários do app já devem ter visto alguns vídeos na plataforma com a nova ferramenta.  

Instagram Reels: Veja como usar a ferramenta!

O Reels é uma ferramenta que permite gravar e postar vídeos de 15 segundos que você pode compartilhar como stories. Agora há uma nova seção chamada "Top Reels" que permitirá aos usuários do Instagram obter novos seguidores e que seus vídeos tenham um alcance maior no feed. Assim como o TikTok, os usuários podem pegar músicas ou áudio de outras pessoas e criar seus próprios vídeos personalizadas.

O Instagram Reels tem uma divisória separada no perfil do Instagram, mas ele não é um aplicativo independente como o IGTV. Em vez disso, ele é integrado ao aplicativo principal. Isso pode fazer com que mais pessoas sejam adeptas a usar o Reels, já que o Instagram possui uma enorme base de usuários (mais de um bilhão em número) e as pessoas não precisarão instalar um novo app.

Os destaques do Reels vão mostrar aos usuários o vídeo mais relevante e tendência. Este recurso será bem interessante para criadores de conteúdo. "Você pode compartilhar vídeos do Reels com seus seguidores no Feed e, se tem uma conta pública, disponibilizá-los para a grande comunidade do Instagram por meio de um novo espaço no Explorar".

De forma simples, ambos Instagram e o TikTok possuem alguns recursos semelhantes, fazendo com que as duas redes sociais sejam concorrentes naturais. Nas últimas semanas, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem acusado o aplicativo chinês (TikTok) de espionagem, e ameaçou baní-lo do país. Essa ação seria uma chance para saber se o Instagram poderia substituir o TikTok por lá, já que a introdução do Reels traz a funcionalidade de fazer "colagens" de gravações com música e efeitos especiais, bem semelhante ao que o seu concorrente faz.

Via: WccfTech Fonte: Instagram
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.