Xiaomi Mi TV Stick - confira as especificações e o que ele faz
Créditos: Divulgação/ Xiaomi

Xiaomi Mi TV Stick - confira as especificações e o que ele faz

Dispositivo transforma qualquer monitor ou TV comum em uma Android TV

Leitura Rápida

  • A Xiaomi anunciou um novo produto, o Mi TV Stick
  • Ele transforma qualquer monitor ou TV comum em uma Android TV
  • Ele é equipado com um controle remoto, que torna possível controlar as funções presentes na TV

A Xiaomi apresentou a Mi TV Stick recentemente, como uma opção mais barata de Android TV. O dispositivo funciona de forma muito semelhante ao TV Stick da Amazon e, um pouco, como um Chromecast. Ele traz algumas funções extras, que nenhum dos aparelhos apresenta.

Site do produto

O dispositivo funciona assim: o usuário conecta o Mi TV Stick na entrada HDMI da TV ou monitor. Depois disso, conecta o cabo USB a uma fonte de alimentação. Pode ser e, geralmente é, uma conexão própria da TV. Também é possível conectar diretamente na tomada. 

Depois disso, é necessário conectar o dispositivo a uma rede WiFi. Ele irá transformar a TV - ou monitor -, em Android TV. A Xiaomi usa o sistema operacional própria da Google, Android TV 9.0, que é o mais recente lançado e amplamente usado em muitas Smart TVs do mercado. Isso significa que todas as funções de Smart TVs estarão presentes e é isso que difere dos demais concorrentes.

29/07/2020 às 17:30
Notícia

Xiaomi lança Mi TV Stick, True Wireless Earphones 2 Basic e S...

Novos aparelhos chegam para complementar o ecossistema doméstico da empresa

Diferente do Chromecast, não é necessário conectar o smartphone. O dispositivo vem junto com um controle remoto, que permite controlar as funções do Android TV. Outra características é que a Xiaomi não tem restrições de apps. Todos os aplicativos que estão disponíveis na Play Store, podem ser instalados na TV.  Isso inclui todos os serviços de streaming, games e outros apps.

O TV Stick é próprio da Amazon, o que significa que a empresa usa um sistema operacional próprio e restringe os apps que podem ser instalados. Isso significa que a Netflix, concorrente do Prime Video -  seu serviço de streaming de filmes e séries -, não pode ser instalado. O mesmo ocorre para outros serviços. Já no Mi TV Stick todos esses serviços podem ser instalados. 

Continua após a publicidade

O Mi TV Stick é equipado com uma CPU quad-core de 64 bits, combinado com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Isso é semelhante a versões muito básicas, de entrada, de smartphones antigos. Ele suporta resolução Full HD (1920 x 1080) a 60fps e vem com suporte a som surround Dolby e DTS. Não é possível reproduzir vídeos em 4K. 

O design do gadget da Xiaomi é muito semelhante as primeiras versões do Chromecast. O controle, que acompanha o produto, vem com alguns atalhos. Os principais são para a Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistant. Os usuários podem dar comandos de voz para o dispositivo, que atende as demandas, assim como ocorre nos smartphones Android.

O dispositivo foi anunciado apenas para a Índia, por 2.799 rupias (cerca de US$ 37, ou R$ 200). Ele ainda não ganhou uma versão global, portanto pode ser que os valores tenham alterações em um lançamento posterior. Apesar de um lançamento oficial não ser anunciado, é possível comprar o dispositivo em diversos sites. 

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.