Samsung anuncia que irá atualizar seus aparelhos em até três gerações do Android
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia que irá atualizar seus aparelhos em até três gerações do Android

Atual suporte de software era de dois anos completos para dispositivos da empresa

A Samsung anunciou durante seu evento Galaxy Unpacked que irá oferecer suporte aos seus dispositivos mais recentes com "atualizações do sistema operacional de até três gerações". Isso significa que a empresa deverá manter seus aparelhos na geração mais recente do Android durante três anos, seguindo a lógica de atualização do sistema da Google. Até hoje, a fabricante oferecia dois anos de suporte completo ao software.

Como ver qual é a versão Android atual do aparelho Samsung?

05/08/2020 às 11:38
Notícia

Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra são oficialmente apres...

Celulares foram anunciados junto com uma família de cinco novos dispositivos

A mudança sugere que a Samsung atualizará telefones recentes como o Galaxy Note 20 através de três grandes ciclos do Android. De acordo com a empresa, “A disponibilidade de atualizações de recursos e segurança pode variar de acordo com o dispositivo e o país". Isso significa que regiões podem receber uma atualização fora do tempo.

Além disso, a nova política de atualizações começará com os principais modelos do Galaxy S10 (com Android 9) ou posterior. Dispositivos mais antigos não deverão participar da nova política de suporte.

"Então, se você ainda está usando um S10, isso significa que a Samsung deve atualizá-lo para o Android 12, quando a versão do sistema operacional chegar. A política revisada também aplicam-se aos dispositivos Galaxy S20 lançados no início deste ano e, é claro, à linha Note 20, juntamente com outros telefones no futuro", explicou a Samsung.

A mudança vai permitir que usuários de dispositivos da marca Samsung possam trocar seus aparelhos com uma frequência menor, já que a empresa promete estar atualizando o sistema operacional durante um período maior tempo. "Vocês disseram que estão usando seus smartphones por mais tempo [...] queremos ajudá-los porque isso também é bom para o meio-ambiente. É por isso que estamos oferecendo suporte ao seu sistema operacional por três gerações de dispositivos", explicou Federico Casalegno (página no Linkedin), executivo da Samsung.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Android Police, a nova política de atualização da Samsung ainda não está muito clara. O novo sistema se aplica aos modelos principais da empresa como a linha Galaxy S, sugerindo que dispositivos de nível básico, como celulares da série A, ainda terão apenas dois anos de atualizações do Android. De qualquer forma, essa mudança vai deixar os dispositivos da Samsung tão atualizados quanto os próprios smartphones da Google, que oferece atualizações do Android nos modelos Pixel por pelo menos três anos a partir da data de lançamento.

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.