Placas Radeon Pro 5000 já estão disponíveis para iMac de 27 polegadas atualizado
Créditos: Divulgação | Apple | AMD

Placas Radeon Pro 5000 já estão disponíveis para iMac de 27 polegadas atualizado

Elas prometem bons resultados para trabalhos que demandam desempenho gráfico

A partir de hoje, 5 de agosto, já estão disponíveis as novas placas de vídeo AMD Radeon Pro 5000 para o  iMac de 27 polegadas atualizado. As GPUs baseadas no processo FinFET de 7 nanômetros prometem bom desempenho para uma variedade de  aplicações e cargas de trabalho intensivas em gráficos.

Página oficial AMD Radeon Pro 5000

04/08/2020 às 22:04
Notícia

iOS 14 chega em setembro? iOS 13, 12, 11 e 10 chegaram no mes...

Vários rumores apontam que a Apple deve manter a tradição e lançar na data prevista

Entre os destaques dessas placas de vídeo, estão seus até 7,6 TFLOPS de desempenho de ponto flutuante de precisão única (FP32), 16 GB de memória GDDR6 com largura de banda de 384 GB/s e a arquitetura RDNA - projetada com foco em desempenho e eficiência energética. Além disso, a tecnologia de processo FinFET de 7nm, de acordo com a AMD, oferece desempenho até 1,5X maior por watt em comparação com a arquitetura gráfica da geração de placas anteriores.

O iMac de 27 polegadas traz tela Retina 5K que oferece um bilhão de cores e 500 nits de brilho. Falando de processamento, sua configuração máxima conta com um processador Intel Core i9 de 10ª geração com 10 núcleos e frequências de até 5GHz. 

Continua após a publicidade

Página oficial iMac de 27 polegadas

Outro recurso destaque desse computador é a tecnologia True Tone, que permite ver fotos e imagens "com mais naturalidade". O usuário também tem a opção de comprar o monitor Pro Display XDR com vidro nano-texture, que dispersa a incidência de luz, reduzindo o reflexo, o embaçado e pontos de cintilação dos revestimentos foscos .

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.