Veja como testar o novo menu iniciar do Windows 10
Créditos: WCCFTech

Veja como testar o novo menu iniciar do Windows 10

Design só será implementado oficialmente a partir de novembro

A Microsoft apresentou recentemente o novo design de seu menu iniciar, que estava planejado para ser liberado aos usuários em 2021, mas agora será parte da atualização de novembro deste ano. Os ícones e as cores se adaptam ao fundo mais naturalmente, dando um aspecto mais agradável.

Usuários registrados no Windows Insider já podem testar a funcionalidade, mas aqueles que não querem entrar para o programa da Microsoft para testar o layout também podem fazer o teste com a versão mais atual do sistema operacional.

Aplicativo Microsoft Remote Desktop para
Android ganha suporte para Android TV e mais

Se você atualizou seu Windows 10 com o update de Maio de 2020 (versão 2004), pode testar esta alteração no menu iniciar, já que ela compartilha de uma mesma base de dados presente na versão 2009, que será liberada no update de Novembro.

Assim como tem feito até então, a Microsoft vai liberar a atualização para dispositivos que estiverem rodando a versão mais recente do Windows.

A empresa promete que o novo menu iniciar do Windows 10 consegue se adaptar perfeitamente no modo claro e escuro do sistema.

Atenção, o passo a passo abaixo só funciona em dispositivos com Windows 10 com a atualização de Maio de 2020 (versão 2004). Como esta instalação mexe com registros do Windows, o indicado é você crie um ponto de restauração do sistema.

Se você não sabe qual versão do Windows está utilizando, pode abrir o menu iniciar e procurar por winver para confirmar.

Continua após a publicidade

Como testar o novo menu iniciar do Windows 10:

1 - Instale a versão mais recente do Windows
2 - Baixe e instale o KB4568831 para a versão correta do seu sistema no site oficial (Windows 10 2004 x64 costuma ser mais utilizada)
3 - Reinicie o computador
4 - Habilite o recurso editando o registro conforme explicado abaixo:

Abra um novo documento no Bloco de Notas e cole o seguinte
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FeatureManagement\Overrides\0\2093230218]
"EnabledState"=dword:00000002
"EnabledStateOptions"=dword:00000000

Salve o arquivo como StartMenu.reg

5 - Rode o arquivo e reinicie o dispositivo.

Fonte: WCCFTech
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.