Samsung anuncia Galaxy Z Fold 2 com 12GB de RAM e Snapdragon 865+
Créditos: Divulgação/ Samsung

Samsung anuncia Galaxy Z Fold 2 com 12GB de RAM e Snapdragon 865+

O Samsung Unpacked mostrou novos dispositivos da Samsung

Leitura Rápida

  • A Samsung apresentou oficialmente o Galaxy Z Fold 2
  • O novo smartphone dobrável da empresa trouxe aprimoramentos, em relação ao primeiro modelo apresentado
  • Ele possui ao total cinco câmeras, sendo duas frontais (em diferentes telas) e três traseiras
  • A tela ficou maior, assim como a bateria

A Samsung realizou o seu evento, Unpacked, no dia 5 de agosto, mostrando novos dispositivos mobile para o mercado. Um deles, inclusive um dos mais esperados, foi o Galaxy Z Fold 2. O novo smartphone dobrável da empresa traz funcionalidades muito semelhantes ao Galaxy Fold original, mas fez algumas atualizações, corrigindo alguns erros feitos na primeira versão. 

Assim como o modelo original, o Galaxy Z Fold 2 abre como um livro. Ele conta com uma tela externa de 6,2 polegadas, que cobre praticamente toda a parte frontal do aparelho fechado. A parte traseira conta com o conjunto de câmeras, com três lentes. 

Quando aberto, o dispositivo apresenta uma tela AMOLED de 7,7 polegadas com uma resolução de 2213x1689 pixels e uma taxa de atualização de 120Hz. Isso significa que a diagonal é cerca de 0,4 polegadas mais longa que o Fold original. Além disso, a proporção está mais próxima de um quadrado, fazendo com que a base seja maior. Essas duas alterações resultam em uma tela com uma área de 28,6 polegadas quadradas, 13,5% maior que a mais antiga.

A nova tela também removeu o entalhe, que estava presente na primeira versão. O Gaçaxy Z Fold 2 tem uma câmera frontal, tanto no dispositivo fechado como aberto, em um furo na tela. Isso faz com que mais espaço seja usado de forma otimizada. Essa solução já aparece em uma série de outros dispositivos da coreana. 

O smartphone dobrável conta com especificações de topo de linha. Ele é otimizado com o SoC Snapdragon 865+ da Qualcomm. Essa versão do chip usa um clock um pouco maior que a padrão, fazendo com que o desempenho da GPU seja um pouco superior. Ele também é compatível com 5G.

Continua após a publicidade

Em conjunto com o SoC, há uma memória RAM LPDDR5 de 12 GB. Apesar da versão mais básica de armazenamento interno ter sido reduzida para 256 GB, a tecnologia foi alterada. A Samsung optou por usar o modelo mais rápido disponível no momento: UFS 3.1.

A bateria está um pouco maior, com 4.500mAh. Apesar de ser melhor que a primeira versão, não há um aprimoramento tão grande. Lembrando que as telas também ficaram maiores e a taxa de atualização subiu. Isso significa que, em uso geral, o aumento da capacidade deve ser suficiente para se manter com o mesmo tempo de autonomia da versão anterior. 

Um dos pontos de atenção de qualquer flagship são suas câmeras. A Samsung equipou o dispositivo, no total, com cinco lentes. O conjunto traseiro conta com uma câmera principal de 12MP, com estabilização ótica de imagem e foco automático com detecção de fase. Há ainda uma telefoto de 64MP, sendo a de maior capacidade entre as três. Por fim, há uma grande angular de 12 MP. As duas câmeras de selfie são iguais, de 10MP.

Não há nenhum grande diferencial nas lentes e nenhuma taxa absurda. Portanto, é esperado que a empresa traga muitos recursos de software e otimizações gerais com Inteligência artificial. 

De modo geral, a Samsung refinou o processo do Galaxy Fold, mostrando um aprimoramento nos problemas que a primeira versão apresentou. Parece que a empresa viu o que errou e modificou e aprimorou o processo. 

A empresa ainda não divulgou quando vai começar a distribuir o smartphone e qual será o seu valor. É esperado que essas informações sejam repassadas em breve. 

Continua após a publicidade

Ficha Técnica

FabricanteSamsung

Display

Tamanho7,7 polegadas
Resolução2213 x 1689, 372 ppi
TecnologiaDynamic AMOLED 2X 120Hz

Câmera

TraseiraTrês: 12MP + 12MP + 12MP
Vídeos4K 60fps, 1080p 240fps, 720p 960fps, HDR
Frontal10MP + 10MP
DetalhesTraseiras: 12 MP, f/1.8, 26mm (wide) + 12 MP, f/2.4, 52mm (telephoto) + 12 MP, f/2.2, (ultrawide)

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 10
ProcessadorQualcommm Snapdragon 865+
Número de núcleos8
Clock3.09GHz
GPUAdreno 650
Memória RAM12 GB
Armazenamento internoUFS 3.1 256 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria4.500 mAh
DimensõesAberto 159,2 x 128,2 x 6,9 e Fechado 159,2 x 68 x 16,8 mm
Peso279 g
Portas de conexãoUSB 3.2 Tipo-C
REDE5G
Tipo de cartão SIMNano SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM
ResistênciaNÃO
RadioNÃO
Bluetooth5.1
Carregamento sem fioSIM, 11W
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO
ExtrasCarregamento rápido de 25W, reverso de 9W

Via: PhoneArena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.