A Boston Dynamics já mostrou que seus robôs podem ser extremamente úteis e interessantes, ajudando em tarefas industriais, em serviços simples do dia a dia e até mesmo no combate à COVID-19. Mas agora eles começam a chamar ainda mais atenção, já que começaram a ser comercializados e empresas buscam implementar suas funcionalidades.
O Spot, cão robô da empresa, agora pode ser controlado, graças à implementação feita pela empresa Formant."Controle um cachorro robô em São Francisco do conforto de sua casa", diz a página inicial do site da companhia. Com uma internet estável em seu dispositivo você já está pronto para passear.
A novidade ainda está nos estágios iniciais e é preciso se candidatar ao serviço preenchendo o formulário no site. A parte boa, segundo conta a CNET em reportagem, é que a empresa está aberta a conceder o teste a diferentes clientes potenciais. Até mesmo pessoas que não gostam de tecnologia estão sendo procuradas para o teste, já que a ideia deve entrar em fase comercial em breve.
Fabricante de robôs Boston Dynamics
substitui CEO para se preparar para nova fase
Lexy Sevvides, da CNET, teve a oportunidade de testar o passeio acompanhada em uma chamada de vídeo da equipe técnica da Formant. Ela conta que apenas uma vez durante a caminhada deixou o cachorro robô bater em arbustos.
A jornalista utilizou um controle de PlayStation para controlar Spot e explica que seu maior medo foi perder um robô de U$74 500. Recentemente, ele começou a ser comercializado e deve acabar sendo adotado por diversas empresas grandes para fins diversos. A Ford, por exemplo, colocou sua frota de cães robóticos para escanear suas fábricas.
Robôs da Boston Dynamics também acabam sendo úteis para tarefas industriais que não são muito cômodas para nós humanos. A Otto Motors, por exemplo, colocou o robô Handle para trabalhar em seu depósito, deslocando caixas pesadas com peças e equipamentos mecânicos.
Fonte: CNET