Robô Spot da Boston Dynamics agora pode ser controlado remotamente
Créditos: CNET

Robô Spot da Boston Dynamics agora pode ser controlado remotamente

É possível controlar o cão robô através de sua casa através da internet e com um controle de videogame

A Boston Dynamics já mostrou que seus robôs podem ser extremamente úteis e interessantes, ajudando em tarefas industriais, em serviços simples do dia a dia e até mesmo no combate à COVID-19. Mas agora eles começam a chamar ainda mais atenção, já que começaram a ser comercializados e empresas buscam implementar suas funcionalidades.

O Spot, cão robô da empresa, agora pode ser controlado, graças à implementação feita pela empresa Formant."Controle um cachorro robô em São Francisco do conforto de sua casa", diz a página inicial do site da companhia. Com uma internet estável em seu dispositivo você já está pronto para passear.

A novidade ainda está nos estágios iniciais e é preciso se candidatar ao serviço preenchendo o formulário no site. A parte boa, segundo conta a CNET em reportagem, é que a empresa está aberta a conceder o teste a diferentes clientes potenciais. Até mesmo pessoas que não gostam de tecnologia estão sendo procuradas para o teste, já que a ideia deve entrar em fase comercial em breve.

Fabricante de robôs Boston Dynamics
substitui CEO para se preparar para nova fase

Lexy Sevvides, da CNET, teve a oportunidade de testar o passeio acompanhada em uma chamada de vídeo da equipe técnica da Formant. Ela conta que apenas uma vez durante a caminhada deixou o cachorro robô bater em arbustos.

A jornalista utilizou um controle de PlayStation para controlar Spot e explica que seu maior medo foi perder um robô de U$74 500. Recentemente, ele começou a ser comercializado e deve acabar sendo adotado por diversas empresas grandes para fins diversos. A Ford, por exemplo, colocou sua frota de cães robóticos para escanear suas fábricas.

Robôs da Boston Dynamics também acabam sendo úteis para tarefas industriais que não são muito cômodas para nós humanos. A Otto Motors, por exemplo, colocou o robô Handle para trabalhar em seu depósito, deslocando caixas pesadas com peças e equipamentos mecânicos.

Fonte: CNET
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.