Asus anuncia roteadores RT-AX82U e RT-AX86U com Wi-Fi 6 voltado para gamers
Créditos: Divulgação/ Asus

Asus anuncia roteadores RT-AX82U e RT-AX86U com Wi-Fi 6 voltado para gamers

Os produtos prometem oferecer melhor qualidade de banda, conexão estável e mais

Leitura Rápida

  • A Asus anunciou dois roteadores, o RT-AX82U e RT-AX86U
  • A diferença entre os dois modelos é a velocidade que cada um entrega
  • Enquanto o RT-AX86U alcança 5700 Mbps, o RT-AX82U chega a 5400 Mbps
  • As demais especificações são as mesmas
  • Ambos prometem entregar conexão segura, estável e com economia de bateria
  • O modelo RT-AX82U adiciona luzes RGB em seu design

A Asus anunciou dois novos roteadores, o RT-AX82U e o RT-AX86U, com Wi-Fi 6 (802.11ax) de banda dupla de alto desempenho. A empresa diz que esse produto é ideal para usuários gamers, que procuram uma conexão estável com a sua internet. Ele oferece todas as vantagens do Wi-Fi 6, assim como suporte a um app grátis, desenvolvido pela própria empresa, ASUS Router, para tornar o uso mais fácil e de melhor qualidade.

Site do produto RT-AX82U
Site do produto RT-AX86U

O RT-AX86U é a atualização de um modelo muito vendido da Asus, o RT-AC86U. Ele mantém algumas características visuais, como o chassi preto clássico, com detalhes em vermelho, remetendo aos games. Apresenta a tecnologia WiFi 6 ultrapoderosa, com velocidades totais combinadas de até 5700 Mbps.

Já o RT-AX82U, possui a mesma tecnologia WiFi 6, mas as velocidades são um pouco reduzidas, atingindo até 5400 Mbps. O modelo com menores velocidades apresenta um design futurista com incríveis, trazendo efeitos de iluminação dinâmica Aura RGB.

Ambos as opções apresentadas possuem recursos de aceleração de jogos. Eles foram desenvolvidos para ser fáceis de usar, com melhor conexão. Isso garante melhorias gerais, principalmente para os jogadores de dispositivos móveis. 

Em geral, o modelo RT-AX82U pode ser diferenciado pelas suas luzes RGB. Você pode conferir o design clicando nos ícones de imagem abaixo:

Continua após a publicidade

A opção com maior velocidade, o RT-AX86U, é mais simples. Não apresenta os cromas RGB, mas tem um design padrão. Você também pode clicar nos ícones abaixo para ver o design dos modelos de forma ampliada:

Os roteadores podem ser configurados pelo aplicativo ASUS Router. Com ele é possível direcionar dispositivos que precisam de maior direcionamento de sinal, maior estabilidade, além de oferecer porta de jogo dedicada. O RT-AX86U também inclui uma porta WAN / LAN de 2,5 Gbps, oferecendo verdadeiros recursos de rede de 2 Gbps para WAN, LAN e WiFi.

A Asus ainda oferece um recurso AiProtection Pro com Controle dos Pais. Os adultos responsáveis podem controlar outros dispositivos, incluindo smartphone de jogos. Outro recurso presente é o ASUS AiMesh. Ele permite que os usuários criem uma rede em malha de multi-roteadores - em conjunto com outros roteadores ASUS compatíveis com AiMesh -, fazendo uma rede doméstica completa e integrada.

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

Alguns dos grandes benefícios da tecnologia WiFi 6 são: velocidades mais rápidas, maior eficiência da rede, maior alcance e maior autonomia da bateria para dispositivos conectados. Ela oferece compatibilidade com qualquer dispositivo que tenha conexão Wi-Fi. Para entender mais sobre essa nova tecnologia, temos um artigo com informações completas a respeito. Acesse aqui.

Continua após a publicidade

O WiFi 6 no RT-AX86U e RT-AX82U usa canais de 160 MHz para permitir velocidades gerais combinadas de WiFi de até 5700 Mbps no RT-AX86U e 5400 Mbps no RT-AX82U. Eles também utilizam os recursos OFDMA com o MU-MIMO para oferecer maior capacidade e eficiência da rede em ambientes com vários dispositivos.

Apesar de já serem apresentados, a Asus ainda não divulgou quais mercados serão atendidos e nem qual o valor sugerido para os produtos. É esperado que eles cheguem primeiro para a América do Norte e, posteriormente, sejam distribuídos em outros países. 

Via: Guru3D
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.