Aplicativo Microsoft Remote Desktop para Android ganha suporte para Android TV e mais
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Aplicativo Microsoft Remote Desktop para Android ganha suporte para Android TV e mais

Outra novidade é a integração com o aplicativo Microsoft Authenticator

A Microsoft disponibilizou dias atrás uma nova versão do seu aplicativo Microsoft Remote Desktop para Android, a 10.0.7. Para quem não sabe, o aplicativo pode ser usado para acessar computadores com Windows a partir do smartphone ou de um dispositivo com Chrome OS que suporte a Google Play Store. O aplicativo suporta smartphones com o Android 4.1 ou posterior e dispositivos com o Chrome OS 53 ou posterior.

17/02/2020 às 14:35
Notícia

Microsoft Remote Desktop para Windows ganha atualização com f...

Uma das novidades é o suporte para cópia de arquivos entre o PC local e PCs remotos

A versão mais recente do aplicativo introduz diversos recursos que visam melhorar a experiência geral para que os usuários de Android possam ser produtivos em qualquer lugar. Uma das principais mudanças na versão 10.0.7 é que o aplicativo foi completamente reescrito para usar a mesma plataforma RDP dos clientes de área de trabalho remota da Microsoft para iOS e macOS. Isso deve agilizar o processo de atualização do aplicativo para futuras novas versões e manter a paridade de recursos entre as diferentes plataformas.

Esta atualização também introduz uma série de outras melhorias, como suporte total para Windows Virtual Desktop e integração com o aplicativo Microsoft Authenticator “para permitir acesso condicional ao assinar feeds do Windows Virtual Desktop”.

A interface do aplicativo também foi atualizada em certas áreas como a tela de progresso de conexão e o Centro de Conexão. Outra novidade é que o aplicativo Microsoft Remote Desktop para Android agora é compatível com dispositivos baseados na plataforma Android TV. Com isso o usuário pode acessar um computador com Windows a partir de sua TV, por exemplo.

A lista completa com as novidades na versão 10.0.7 do aplicativo Microsoft Remote Desktop para Android pode ser vista abaixo:

- Implementação do suporte para Windows Virtual Desktop.

- Aplicativo reescrito para usar mesma plataforma RDP dos clientes de área de trabalho remota da Microsoft para iOS e macOS.

Continua após a publicidade

- Nova experiência para o Centro de Conexão.

- Nova interface do usuário para o progresso da conexão.

- Nova barra de conexão na sessão ativa.

- Adicionado o suporte para dispositivos baseados na plataforma Android TV.

- Integração com o Microsoft Authenticator para habilitar o acesso condicional ao assinar feeds do Windows Virtual Desktop.

- Suporte para a transferência de conexões e configurações da versão 8 do aplicativo para a versão 10.07.



Reprodução/Google Play Store

Os usuários com as versões suportadas do Android ou do Chrome OS podem fazer o download da versão 10.0.7 do aplicativo Microsoft Remote Desktop através da Google Play Store. Quem não estiver pronto para instalar a nova versão, pode continuar usando a versão 8 disponível aqui.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.