iOS 14 chega em setembro? iOS 13, 12, 11 e 10 chegaram no mesmo mês
Créditos: Divulgação/Apple

iOS 14 chega em setembro? iOS 13, 12, 11 e 10 chegaram no mesmo mês

Vários rumores apontam que a Apple deve manter a tradição e lançar na data prevista

Leitura Rápida

  • A Apple ainda não confirmou quando será lançado a sua próxima atualização para o sistema operacional dos iPhones o iOS
  • Os rumores indicam que a empresa vai manter a tradição e enviar o update em setembro, assim como as versões anteriores
  • Há a possibilidade de adiamento, principalmente devido a pandemia de Covid-19

Com a pandemia de Covid-19, muitos eventos, lançamentos e novos produtos precisaram ser adiados. O próximo grande anúncio esperado é a respeito do sistema operacional usado nos iPhones, o iOS 14. Essa versão já está na fase Beta, mas ainda não há uma data de lançamento anunciada pela Apple

Já é praticamente uma tradição da empresa, em anunciar as novidades em setembro. Isso significa que o sistema operacional precisa estar pronto e aprovado nos próximos dias. Apesar disso, é necessário que muitos testes sejam feitos por usuários Beta, para que a empresa tenha certeza que o sistema não apresenta falhas.

Tradicionalmente, a Apple apresenta seus novos sistemas operacionais na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC). O evento acontece, em tempos normais, em junho, reunindo uma série de jornalistas e produtores de conteúdo sobre tecnologia. Logo após a apresentação, o pacote com a primeira versão beta dos sistemas é revelada para os desenvolvedores.

10/07/2020 às 08:59
Notícia

Apple disponibiliza primeiro Beta público do iOS 14 e iPadOS 14

Beta público chega poucos dias depois da disponibilidade do Beta 2 para desenvolvedores

A versão Beta do iOS 14 começou a ser testada em julho de 2020, um mês depois do esperado. Os rumores indicavam, portanto, que o lançamento geral poderia ter atrasos. Como mencionado, a empresa lança diversas versões do sistema operacional, antes de ele ser enviado para os usuários que testam e que não são desenvolvedores.

Depois de uma série de usos, em diferentes dispositivos, de diferentes lotes e modelos, o novo iOS chega aos demais usuários. A versão mais "polida", praticamente final, é enviada novamente para os usuários que estão testando o SO, pouco antes do lançamento geral. Isso geralmente ocorre no início de setembro. 

Em 2019 a empresa decidiu fazer dois lançamentos para seus sistemas operacionais. o iPad OS chegou praticamente um mês depois do iOS 13. Pode ser que a empresa decida repetir o processo, fazendo dois eventos separados, para mostrar as novidades dos dois SOs separadamente. 

Os rumores indicam que o primeiro sistema a ser entregue será o iOS 14. A Apple confirma que o lançamento será no outono do hemisfério Norte, então: entre metade final de setembro e início de dezembro. Pode ser que o sistema chegue para os usuários na parte final do próximo mês, ou início de outubro. É esperado ainda que entre novembro e dezembro sejam lançados outros sistemas operacionais da empresa. 

Continua após a publicidade

Ainda é necessário uma confirmação da empresa, mas de qualquer forma, o iOS 14 deve chegar ainda em 2020. A data deve ser confirmada nos próximos dias.

Via: MacMagazine
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.