Tela removível? Xiaomi registra patente inovadora para smartphone
Créditos: LetsGoDigital

Tela removível? Xiaomi registra patente inovadora para smartphone

Celular modular pode facilitar manutenção e dar mais opções de uso ao usuário

A Xiaomi pode estar trabalhando em celular realmente diferente, a empresa registrou uma patente de celular modular que permite a remoção da tela. O site LetsGoDigital imaginou o aparelho de acordo com as informações no documento de registro e mostra uma combinação interessante de tecnologias.

Huawei registra patente para MateStation,
acessório que pode ser como o DeX, da Samsung

Segundo conta o site, a patente foi publicada no dia 4 de agosto de 2020 incluindo detalhes para a tela removível. Os documentos foram entregues na CNIPA (China National Intellectual Property Administration) com a descrição "celular de dois componentes".

Por que utilizar tela removível?

A ideia, como mostra a imagem abaixo, parece ser aumentar ao máximo o aproveitamento de tela do smartphone e dar mais opção de uso. Com a tela removida, um sistema de câmera dupla frontal fica visível e disponível ao usuário incluindo flash.

Caso seja de interesse do dono do aparelho, é possível utilizar a tela cobrindo toda a parte frontal. Uma vantagem deste formato é a facilitação na manutenção do aparelho, caso a tela apresente problema, basta trocar por uma nova.

Ainda ssim, o sistema ainda é bastante misterioso, como a maioria das patentes que comentamos aqui, não fica claro como a empresa pretende utilizar este formato.

A parte traseira da tela removível traz dois conectadores, assim como a parte frontal de duas câmeras. Apesar de tudo, a impressão que fica é de um sistema pouco prático, mas o registro de patente também envolve a aplicação de tecnologias da empresa, que podem ser acabar sendo aplicadas com pequenas variações

Continua após a publicidade

Outras patentes

Esta não é a única patente da Xiaomi que chamou atenção recentemente. A empresa também registrou um celular com fones de ouvido embutidos da linha Xiaomi True Wireless Earbuds.

Outro celular diferentão da Xiaomi pode trazer uma única câmera de 108MP com super zoom. O aparelho teria um estilo semelhante ao Mi Mix Alpha, com tela ao redor do corpo e design diferenciado. A patente foi registrada em janeiro e tem 38 imagens demonstrando como seria o produto.

 

 

Fonte: Lets Go Digital
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.