A Xiaomi pode estar trabalhando em celular realmente diferente, a empresa registrou uma patente de celular modular que permite a remoção da tela. O site LetsGoDigital imaginou o aparelho de acordo com as informações no documento de registro e mostra uma combinação interessante de tecnologias.
Huawei registra patente para MateStation,
acessório que pode ser como o DeX, da Samsung
Segundo conta o site, a patente foi publicada no dia 4 de agosto de 2020 incluindo detalhes para a tela removível. Os documentos foram entregues na CNIPA (China National Intellectual Property Administration) com a descrição "celular de dois componentes".
Por que utilizar tela removível?
A ideia, como mostra a imagem abaixo, parece ser aumentar ao máximo o aproveitamento de tela do smartphone e dar mais opção de uso. Com a tela removida, um sistema de câmera dupla frontal fica visível e disponível ao usuário incluindo flash.
Caso seja de interesse do dono do aparelho, é possível utilizar a tela cobrindo toda a parte frontal. Uma vantagem deste formato é a facilitação na manutenção do aparelho, caso a tela apresente problema, basta trocar por uma nova.
Ainda ssim, o sistema ainda é bastante misterioso, como a maioria das patentes que comentamos aqui, não fica claro como a empresa pretende utilizar este formato.
A parte traseira da tela removível traz dois conectadores, assim como a parte frontal de duas câmeras. Apesar de tudo, a impressão que fica é de um sistema pouco prático, mas o registro de patente também envolve a aplicação de tecnologias da empresa, que podem ser acabar sendo aplicadas com pequenas variações
Outras patentes
Esta não é a única patente da Xiaomi que chamou atenção recentemente. A empresa também registrou um celular com fones de ouvido embutidos da linha Xiaomi True Wireless Earbuds.
Outro celular diferentão da Xiaomi pode trazer uma única câmera de 108MP com super zoom. O aparelho teria um estilo semelhante ao Mi Mix Alpha, com tela ao redor do corpo e design diferenciado. A patente foi registrada em janeiro e tem 38 imagens demonstrando como seria o produto.
Fonte: Lets Go Digital