Virgin Galactic revela avião supersônico Mach 3 que pode chegar a 3.700 km/h
Créditos: Divulgação/Virgin Galactic

Virgin Galactic revela avião supersônico Mach 3 que pode chegar a 3.700 km/h

Empresa espacial também anunciou que fará parceria com a Rolls-Royce

A empresa espacial Virgin Galactic apresentou os conceitos iniciais de design para o seu avião supersônico chamado Mach 3, veículo que promete viagens comerciais muito mais rápidas do que estamos acostumados. De acordo com a companhia, a aeronave poderá chegar na velocidade de 3.700 km/h, fazendo o trajeto de Nova York a Londres em apenas uma hora e meia. A Virgin Galactic também aproveitou o comunicado à imprensa para anunciar que tem planos de trabalhar com a Rolls-Royce, fabricante de carros de luxo e motores aeronáuticos.

29/07/2020 às 15:36
Notícia

Virgin Galactic mostra cabine de sua espaçonave com janelas p...

SpaceShipTwo Unity promete "visão perfeita do espaço e da Terra" para seus passageiros

O projeto da aeronave Mach 3 diz que ela poderá transportar de 9 a 19 pessoas na classe executiva e primeira classe e voará a uma altitude de 60.000 pés (cerca de 18,3 km). A aeronave também terá layouts de cabine personalizados, como arranjos de assentos de primeira classe ou executiva para reunir membros de uma empresa, por exemplo. Além disso, a companhia espera poder usar combustível de aviação sustentável.

O March 3 ainda é um projeto, mas, se aprovado, deverá ser capaz de voar a uma velocidade três vezes maior que a do som."A filosofia de design da aeronave é voltada para tornar as viagens de alta velocidade práticas, sustentáveis, seguras e confiáveis, além de tornar a experiência do cliente uma prioridade", escreveu a Virgin Galactic em comunicado à imprensa

O projeto de design mostra apenas a aparência do avião supersônico, o próximo passo da empresa será definir as arquiteturas específicas do sistema e determinar quais materiais usar no projeto e fabricação da aeronave. A Virgin Galactic também assinou um memorando não vinculativo com a Rolls-Royce para colaborar no projeto e desenvolvimento de tecnologia de propulsão de motor para aeronaves comerciais de alta velocidade. 

A Virgin Galactic está trabalhando em estreita colaboração com as comunidades reguladoras internacionais para garantir a conformidade com os padrões ambientais e de segurança, de acordo com seu comunicado à imprensa. A empresa também está projetando a aeronave para uma variedade de cenários operacionais, incluindo serviços para passageiros em rotas de aviação comercial de longa distância. A aeronave decolaria e aterrissaria como qualquer outra aeronave de passageiros e espera-se que se integre à infraestrutura aeroportuária e no espaço aéreo internacional existentes em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Virgin Galactic apresenta seu traje para turistas do espaço sideral

Via: Engadget Fonte: Virgin Galactic
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.