Novo iPad Pro de 2020 não passa em teste de durabilidade
Créditos: Reprodução/Apple

Novo iPad Pro de 2020 não passa em teste de durabilidade

Teste do canal do YouTube conhecido como JerryRigEverything mostra que o tablet “quebra como um biscoito”

O teste de durabilidade mais recente realizado pelo canal do YouTube conhecido como JerryRigEverything mostra que o iPad Pro de 2020, lançado pela Apple em março deste ano com preços a partir de R$ 8.499, continua com os mesmos pontos fracos do modelo anterior.

Quando o iPhone 6 foi lançado, a liga de alumínio série 6000 utilizado por ele não era muito resistente e entortava com facilidade, resultando no chamado 'bendgate'. Com o iPhone 6s, a Apple passou a utilizar a liga de alumínio série 7000, que era um pouco mais resistente. No caso do novo iPad Pro de 2020, parece que a Apple não estava muito interessada em melhorar a resistência do tablet, que chegou ao mercado cerca de dois anos depois do iPad Pro original.

27/07/2020 às 19:55
Notícia

OnePlus Nord não passa no teste de durabilidade mais famoso d...

O canal JerryRigEverything testou o aparelho, que saiu completamente inútil

O teste de durabilidade começa citando que a Apple não reposicionou o orifício do microfone na lateral. Este é o mesmo ponto fraco do iPad Pro de 2018, o que basicamente faz com que o tablet entorte a partir deste ponto. No caso do iPad Pro de 2020, o teste mostra o tablet entortando a partir do mesmo ponto.

É estranho como um dispositivo atualizado depois de dois anos enfrenta o mesmo problema. Embora o material usado em sua fabricação seja um aspecto da história, a repetição do mesmo ponto fraco é questionável. O iPad Pro 2020 simplesmente “quebra como um biscoito”.

Novo iPad Pro de 2020 não passa em teste de durabilidade
Reprodução/JerryRigEverything/YouTube

Quando usado em conjunto com o acessório Magic Keyboard, o iPad Pro de 2020 é bem mais durável e não entorna mais tão facilmente. O problema é que nem todos compram este acessório por causa do seu preço nada amigável (a partir de R$ 2.599 no Brasil). O vídeo com o teste de durabilidade feito pelo canal JerryRigEverything pode ser visto abaixo:

Continua após a publicidade

Além do mesmo ponto fraco, o iPad Pro de 2020 possui praticamente a mesma tela do seu antecessor. Ela não é claramente de safira, exibindo arranhões nos níveis 6 e 7, como pode ser visto no vídeo. A cobertura na câmera traseira que a Apple afirma ser safira também arranha no mesmo nível que o vidro.

Fonte: Wccftech
User img

Fabio Rosolen

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.