DJI lança RoboMaster EP Core, robô educacional compatível com LEGO
Créditos: DJI

DJI lança RoboMaster EP Core, robô educacional compatível com LEGO

Gadget tem 39 componentes programáveis e vem com um braço robôtico equipado com uma câmera

A linha de robôs educativos da DJI acaba de receber um novo modelo, o Robo Master EP Core, também compatível com LEGO, brinquedo popular em todo o mundo.

O novo RoboMaster tem o mesmo objetivo dos lançados anteriormente. Ele é feito para auxiliar crianças no estudo e aprendizado de diferentes áreas seguindo o modelo educacional STEAM, que reúne Science (ciência), Technology (tecnologia), Engineering (engenharia), Arts (artes), Mathematics (matemática).

Listagem do DJI RoboMaster EP na
FCC indica que ele pode ser lançado nos EUA

Com o auxílio de um professor, ou até mesmo sozinha, a criança pode aprender conceitos de hardware, software e lidar com programação de uma maneira simplificada. Como diferencial, este modelo vem com um braço robôtico equipado com uma câmera.

É possível configurar a câmera para distinguir objetos e reagir de acordo com a característica de cada. Você pode, por exemplo, determinar que para o objeto X o RoboMaster empurre e para o Y ele segure.

Continua após a publicidade

“O RoboMaster EP Core foi projetado com as experiências de instrutor e aluno em mente para garantir o envolvimento com os assuntos do STEAM, incluindo inteligência artificial, robótica, programação e outras ciências e tecnologias de ponta."
Nota oficial da DJI

Segundo a DJI, a empresa espera trabalhar com instituições para desenvolver conteúdo e permitir que alunos explorem ainda mais aplicações práticas e inovadoras para o futuro.

O RoboMaster EP é compatível com outros controles conhecidos do mercado, como Arduino, bastante utilizado para pequenas máquinas inteligentes. Como linguagem de programação, o robô atende a códigos gerados em Scratch e também Python.

É possível programar até 39 componentes do RoboMaster Ep, estudantes podem configurá-lo para identificar linhas, marcações visíveis, gestos, pessoas e outros robôs. Interessados em aprender Deep Learning também podem utilizar o pequeno robô, ele é capaz de responder a treinamentos.

Via: DroneDJ Fonte: DJI
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.