Conferência de desenvolvedores da Huawei acontece em setembro com revelação da EMUI 11
Créditos: Gadget Watch

Conferência de desenvolvedores da Huawei acontece em setembro com revelação da EMUI 11

HDC 2020 também contará novidades do Huawei Mobile Services, mas não terá detalhes sobre novo HarmonyOS

A Huawei anunciou a data de realização de sua conferência de desenvolvedores, que será o palco de revelação da nova EMUI 11 e outras novidades da empresa. Chamado de HDC Together 2020, o evento ocorrerá entre 10 e 12 de setembro de maneira 100% online, segundo a companhia.

A empresa lançou um breve teaser em suas redes sociais para divulgar a data de realização do evento. Apesar de o vídeo não trazer muitos detalhes sobre o que teremos na ocasião, a companhia já deu algumas declarações indicando quais serão as novidades que chegarão na data.

O principal lançamento deve ser a EMUI 11, nova interface customizada da companhia inspirada na versão aberta do Android 11. Além disso, a firma possivelmente apresentará novidades para o Huawei Mobile Services Cores 5.0, que inclui apps que substituem as soluções da Google nos aparelhos da empresa.

Recentemente, a companhia confirmou que está trabalhando em novidades como o Huawei AR Engine, que é um motor de realidade aumentada feito aos moldes de tecnologias como o ARCore, da Google. Com a ferramenta, os desenvolvedores poderão criar melhores soluções de RA para os celulares da companhia.


Huawei AR Engine permite criar apps em realidade aumentada. (Imagem: Huawei/Divulgação)

Outra novidade que já foi confirmada é o Huawei Computer Graphics Kit, pacote de desenvolvimento que traz mais recursos de renderização 3D para os celulares da marca. Com isso, os dispositivos equipados com chips Kirin possivelmente conseguirão um melhor desempenho ao rodar jogos.

Nada de HarmonyOS 2.0

Além de já ter fornecido detalhes sobre as novidades que devem aparecer na conferência, a Huawei também confirmou uma ausência para a festa. A companhia disse ao site Gizmochina que não teremos detalhes sobre O Harmony OS 2.0 na conferência deste ano.

Continua após a publicidade

Apresentado no ano passado, o HarmonyOS é um sistema operacional desenvolvido pela Huawei para dispositivos conectados. A solução promete ser uma plataforma unificada para os aparelhos da empresa futuramente, mas ainda está evoluindo. Até mesmo a própria fabricante afirma que sua plataforma ainda está longe de oferecer competição para competidores como Android e iOS.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.