Microsoft teria colocado em espera negociações para compra do TikTok
Créditos: nikuga/Pixabay

Microsoft teria colocado em espera negociações para compra do TikTok

Decisão teria sido tomada após Trump se opor à aquisição

A Microsoft teria colocado em espera as negociações para a compra da rede social chinesa de compartilhamento de vídeos, TikTok, após o presidente dos EUA, Donald Trump, expressar sua oposição ao negócio. As informações são do The Wall Street Journal, que disse que executivos de ambas as empresas estão tentando descobrir qual a posição do governo estadunidense em relação à aquisição.

31/07/2020 às 23:36
Notícia

Microsoft estaria interessada na aquisição do braço americano...

Com ameaça de sofrer um banimento por parte do governo dos EUA, ByteDance Ltd deverá ser obrigada em ...

Além disso, os representantes da partes envolvidas estão no aguardo para ver se a administração Trump planeja tomar qualquer ação futura contra o TikTok. O presidente dos EUA disse que está pronto para assinar um documento exigindo o banimento do aplicativo a qualquer momento, seja através de uma ordem executiva ou de seus poderes econômicos emergenciais.

"Em relação ao TikTok, nós estamos banindo eles dos Estados Unidos. [...] Eu irei assinar um documento para exigir o banimento no sábado, e ele terá efeito imediato, essencialmente".
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

De acordo com o The Wall Street Journal, a Microsoft estava em negociações avançadas com a ByteDance para a compra do TikTok antes dos comentários de Trump. Depois dos comentários do presidente estadunidense, as lideranças do TikTok concordaram em criar 10.000 vagas de emprego nos Estados Unidos. Não se sabe se essa promessa ainda será válida caso o aplicativo seja banido do país norte-americano.


Fonte: Wikimedia Commons

Já faz algumas semanas que a administração estadunidense está ameaçando banir o aplicativo de compartilhamento de vídeos. No último dia 7 de julho, o secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo, já havia admitido que estava sendo analisada a possibilidade de banir TikTok.

Enquanto isso, a gerente geral do TikTok nos EUA, Vanessa Pappas, disse que a empresa não planeja ir a lugar nenhum e está no país com objetivos a longo prazo.  A companhia é uma subsidiária da ByteDance, firma baseada em Pequim que foi vistoriada por suas práticas de privacidade e possível ligação com o governo da China.

Continua após a publicidade

Mike Pompeo comparou o TikTok à Huawei e à ZTE, duas empresas chinesas que foram designadas pelo governo dos EUA como ameaças à segurança nacional do país. Vale lembrar que fãs de K-Pop e usuários do TikTok se reuniram para comprar ingressos para um comício de Donald Trump e não aparecerem, resultando em muitos lugares vazios.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.